Lisa Opie, ex-executiva da BBC, é nomeada como a nova diretora administrativa da Ubisoft Reflections

Lisa Opie, ex-executiva da BBC, é nomeada como a nova diretora administrativa da Ubisoft Reflections

Estúdio fundado pelos irmãos Edmondson perdeu seu atual chefe de estúdio, que se aposentou
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A ex-executiva da BBC, Lisa Opie, juntou-se à Ubisoft como diretora administrativa de seus estúdios Ubisoft Reflections e Ubisoft Leamington, ambos de UK (Reino Unido).

Opie está ingressando na empresa vindo dos BBC Studios, onde atuou como diretora-gerente do braço de produção do Studio no Reino Unido.

Ela também trabalhou como diretora administrativa para as equipes de Drama e Produção Digital da BBC, bem como controladora de factuais de negócios para a televisão BBC.

Antes da BBC, Opie ocupou cargos de diretora administrativa na Twofour Digital, Flextech Television e Channel Five.

A nomeação de Opie para a Ubisoft segue a aposentadoria de Richard Blenkinsop, que deixou a desenvolvedora do Reino Unido no início deste ano.

"Estou emocionada por me juntar a Ubisoft Reflections & Ubisoft Leamington em um momento tão emocionante para o estúdio e para a indústria em geral", disse Opie, a respeito de sua nomeação.

"A Ubisoft é conhecida por ultrapassar os limites da inovação e da narração de histórias e estabeleceu uma presença criativa dinâmica e de enorme sucesso no Reino Unido."

"Fiquei impressionada com a paixão das equipes e sua produção criativa e estou orgulhosa de começar a trabalhar ao lado deles e participar do crescimento futuro da Ubisoft."

Assim como a Rockstar Games foi formada pelo Irmãos Houser e a Rare Ltd. foi fundada pelos Irmãos Stamper, a Ubisoft Reflections foi fundada por 2 irmãos, Martin Edmondson e Gareth Edmondson.

Originalmente eles eram independentes, se chamando Reflections Interactive, e sendo conhecidos por sua franquia Driver. Foram comprados pela Atari nos Anos 90, sendo vendidos para a Ubisoft em 2006, com a renomeação para Ubisoft Reflections vindo logo em seguida.

Martin Edmondson, criador e diretor original de Driver, deixou o estúdio no momento da compra pela Ubisoft, mas voltou temporariamente como diretor criativo para o título de 2011 da franquia, Driver: San Francisco.

Gareth Edmondson ficou desde a fundação até 2012 na empresa, continuando depois que eles foram comprados pela Ubisoft, sendo o Chefe de Estúdio. O irmão de Martin acabou saindo da empresa após a chegada de Driver: San Francisco, e hoje é o diretor de estúdio da Creative Assembly, subsidiária da SEGA Europe.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro