Jogadores do Game Pass são mais propensos a jogar com a família e amigos, diz pesquisa realizada pelo Xbox

Jogadores do Game Pass são mais propensos a jogar com a família e amigos, diz pesquisa realizada pelo Xbox

Assinantes do serviço também costumam jogar mais online.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft já afirmou diversas vezes no passado que os jogadores tem jogado muito mais jogos e gêneros diversificados graças ao seu serviço de assinatura Xbox Game Pass.

No entanto, uma recente pesquisa realizada na Europa pelo Xbox em parceria com outra empresa local, mostra que os membros dos Xbox Game Pass estão mais propensos a jogar com amigos e família.

Os membros do Xbox Game Pass têm maior probabilidade de se conectar com amigos e familiares por meio dos jogos de forma regular em comparação com aqueles que não são membros.

Cerca de 1.400 pessoas foram entrevistadas. De acordo com os dados coletados, os assinantes do serviço tem 19% a mais de chance de jogar online com a família e 18% a mais de jogar com os amigos. Além disso, os assinantes do Game Pass tem 17% a mais de chance de jogar um jogo multiplayer, com 53% dos participantes afirmando que joga ao menos uma vez um jogo online.

Ryan Cameron, diretor de jogos do Xbox, comentou:

Acreditamos que os jogos têm um poder único de unir as pessoas e é incrível ver como o Xbox Game Pass desempenha um papel valioso para tantas pessoas em toda a Europa que usam os jogos como uma forma de se conectar com amigos e familiares regularmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjEvMDUvMzAwNDE1X1hCT1hfVUtfSW5mb2dyYXBoaWNfdjNfRVVST1BFLTFfUkVTSVpFLmpwZz93PTEyMDA=

Quanto ao motivo dos jogadores decidirem assinar o Xbox Game Pass, 59% deles disseram que era para ter acesso a muitos conteúdos diferentes, 55% afirmou que era fácil de se acessar, e 55% devido ao acesso a jogos no lançamento.

Alguns meses atrás, a Microsoft também já havia revelado que os assinantes do Xbox Game Pass passam 20% a mais de tempo jogando, jogam 30% mais jogos, jogam 40% mais gêneros diferenciados e gastaram 20% a mais em jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,