Jeff Grubb explica por que Starfield não será lançado no PS5

Jeff Grubb explica por que Starfield não será lançado no PS5

Microsoft estaria disposta a sacrificar as vendas no PS5 como marketing para o Game Pass.
#Games Publicado por Vinicius, em

O aguardado Starfield, a primeira nova IP da Bethesda durante muitos anos, tem dado o que falar ultimamente. Nessas últimas semanas tivemos diversos rumores e possíveis vazamentos sobre o jogo.

Recentemente, para esquentar ainda mais as coisas, o insider Jeff Grubb foi ao Twitter afirmar que o jogo será lançado apenas para PC e Xbox Series X/S. Agora ele decidiu explicar os motivos pelos quais o jogo não chegará ao PlayStation 5.

Em um post realizado no site onde ele trabalha como editor, o Venture Beat, Jeff afirma que a Microsoft não tem planos de lançar Starfield no mais recente console da Sony, o PlayStation 5. De acordo com ele, essas informações vieram de fontes familiares com o jogo.

Jeff afirma que muitos usam o Minecraft como exemplo de a Microsoft lançar seus jogos em diversas plataformas. No entanto, ele afirma que Minecraft é praticamente uma plataforma separada, com milhões de jogadores e transações in-game, e que precisa estar disponível em várias plataformas para prosperar.

De acordo com Jeff, Starfield ser lançado apenas para PC e Xbox serve como forma de fazer o Game Pass crescer ainda mais, servindo como marketing para o serviço, mesmo que precise sacrificar as vendas no PS5 para isso.

A Microsoft provavelmente investigou como seriam suas finanças se tornasse os jogos da Bethesda exclusivos ou não. No final, optou pela exclusividade. E sim, isso significa que vai perder dinheiro com as vendas do PlayStation 5. Mas o ponto é que a Microsoft não vê isso como perda de dinheiro - ela vê isso como um marketing embutido para o Game Pass. E também espera compensar muitos desses custos construindo um relacionamento mais profundo com mais jogadores, que então passariam a jogar e comprar ainda mais jogos nas plataformas Xbox.

Por enquanto isso tudo não passa de apenas suposições. Até uma confirmação oficial da própria Microsoft ou Bethesda, considere tudo isso como apenas rumores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque