InXile Entertainment deixa entender que sua Nova IP de RPG será um FPS

InXile Entertainment deixa entender que sua Nova IP de RPG será um FPS

Seguindo o que os rumores e vagas de emprego do estúdio sugeriam
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que a InXile Entertainment está de fato trabalhando em um RPG FPS.

O estúdio por trás de Wasteland 3 e Torment: Tides of Numenera deu uma dica nesse sentido em resposta a um Tweet do Xbox perguntando: "Que tipo de jogo devo jogar a seguir?"

Em seguida, exibiu um grande número de gêneros, incluindo "All of Them" e "Goose". "Puxe NEW + FPS + RPG," a InXile Entertainment escreveu em resposta, aparentemente confirmando relatórios do início deste ano que estava fazendo um RPG FPS.

Supondo que seja esse o caso, isso significa que InXile Entertainment seguirá os passos de Obsidian, que lançou The Outer Worlds em 2019 e está atualmente trabalhando em Avowed.

A tentativa mais recente da inXile Entertainment em fazer um RPG de primeira pessoa foi em 2018, quando lançou The Bard's Tale IV. A crítica da IGN, Leana Hafer, chamou The Bard's Tale IV de uma "aventura empolgante" em sua crítica, mas também disse que "mostra suas raízes retrô de maneiras não tão positivas."

O lançamento de The Bard's Tale IV veio dois meses antes da aquisição do estúdio pela Microsoft ao lado da Obsidian Entertainment. É um dos vários estúdios First-Party que desenvolvem RPGs para a Microsoft, sendo o mais proeminente deles a Bethesda.

A InXile Entertainment revelou anteriormente que seu próximo jogo será um RPG de Xbox Series X|S desenvolvido usando a Unreal Engine 5. Se for um RPG AAA, será um grande teste para a InXile Entertainment, que é mais conhecida por lançamentos em menor escala.

Por enquanto, a InXile Entertainment continua focada em Wasteland 3. Sua primeira expansão, Rangers of Steeltown, será lançada em 3 de junho. Wasteland 3 está atualmente disponível para Xbox One e Windows 10, e pode ser jogado através do Xbox Game Pass. Também pode ser comprado no PS4.

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro