15 anos atrás, a Valve anunciou Half-Life 2: Episode 3

15 anos atrás, a Valve anunciou Half-Life 2: Episode 3

Já faz um bom tempo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que foi ontem quando a Valve anunciou uma trilogia de expansões para seu jogo super popular para PC, Half-Life 2. Mas na verdade já se passaram 15 anos desde que o Episode 3 foi anunciado. E embora a Valve tenha lançado um novo Half-Life, não foi o que a desenvolvedora anunciou em 2006.

Graças ao arquivo da Internet, você pode encontrar o artigo original do Gamespot relatando os planos da Valve para os episódios de Half-Life 2. Publicado em 24 de maio de 2006, o artigo explica que a Valve havia terminado o trabalho no Episode 1 e esperava que Half-Life 2: Episode 2 fosse lançado no final de 2006, o que acabou não acontecendo, com o jogo só chegando em outubro de 2007.

O artigo também sugeriu que a trilogia seria encerrada com o Episode 3 em algum momento antes de dezembro de 2007. 15 anos depois e a trilogia ainda não foi concluída. E nunca vai acontecer. Ou pelo menos não será encerrado como a Valve planejou inicialmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2ZpdCxmX2F1dG8sZ19jZW50ZXIscGdfMSxxXzYwLHdfOTY1LzM2ZThkYjM5ZjBmZWI0YTMxYTlhNzYyYjU4YjU1ZGVlLnBuZw==

A Valve há muito se afastou do formato episódico. Durante a maior parte dos últimos 15 anos, parecia que a empresa também havia deixado Half-Life de lado. Mas no ano passado, finalmente conseguimos um novo jogo. O título de realidade virtual Half-Life: Alyx foi um retorno fantástico para a franquia, mesmo que muitas pessoas não pudessem jogá-lo devido à necessidade de um PC robusto e um equipamento de realidade virtual.

Sem dar grandes spoilers, mas Alyx, à sua própria maneira, encerra uma parte da narrativa episódica que ficou inacabada após o final de Half-Life 2: Episode 2. E até parece fazer teaserr de um possível próximo jogo da série Half-Life. Então, quem sabe, talvez em mais alguns anos nós finalmente tenhamos um Half-Life 3 ou Episode 3 ou qualquer versão de três que a Valve decidir lançar.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque