Especula-se que mais de 50% das vendas iniciais de Resident Evil: Village vieram do PS4 e PS5

Especula-se que mais de 50% das vendas iniciais de Resident Evil: Village vieram do PS4 e PS5

Cerca de 25% foi do PC, e pouco menos de 25% vieram do Xbox Series X|S e Xbox One
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os monstros e criaturas de Resident Evil: Village invadiram as salas de estar de milhões de jogadores ao redor do mundo, durante um mês de maio, sob a bandeira da saga de Survival-Horror.

A Capcom conquistou o público de fãs graças à gameplay, ao cenário e ao enredo de Resident Evil: Village, com o jogo que parece ter colocado os críticos da indústria e da comunidade em acordo.

Algumas semanas após o primeiro dia, começam a surgir as primeiras considerações relacionadas ao desempenho comercial que caracterizou a estreia do segundo épico de Ethan Winters.

Em particular, o analista de mercado David Gibson relata como o desenvolvimento de Resident Evil: Village exigiu um investimento igual ao feito pela Capcom para a criação de Resident Evil 7: Biohazard.

No momento, o survival horror teria encontrado difusão principalmente por meio das vendas digitais, que representariam cerca de 50-60% do total. O PlayStation 4 e o PlayStation 5 também representariam as plataformas de maior sucesso para jogos, com mais de 50% das vendas absorvidas pelo ecossistema da Sony.

Além disso, 25% teriam sido feitos no PC, com o restante (pouco menos de 25%) feito no Xbox One e Xbox Series X|S. Curiosamente, não haveria grandes diferenças em termos numéricos entre as vendas de Resident Evil: Village no PS4 e PS5.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque