Documento da Epic Games revela que a empresa tentou forçar a Microsoft abrir a Xbox Live para jogos F2P antes dos processos contra a Apple

Documento da Epic Games revela que a empresa tentou forçar a Microsoft abrir a Xbox Live para jogos F2P antes dos processos contra a Apple

Mais vazamentos durante o Dia 2 dos tribunais de Apple vs. Epic
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games pressionou a Microsoft a abrir sua Xbox Live (hoje chamada Xbox Network) para jogos multiplayer gratuitos poucas semanas antes da batalha nos tribunais entre Apple e Fortnite começarem.

Nas semanas que antecederam a decisão da Epic Games de contornar o corte de 30% da Apple nas compras no aplicativo Fortnite, o CEO Tim Sweeney enviou um e-mail para o CEO do Xbox, Phil Spencer, provocando algo grande e perguntando se a Microsoft poderia cronometrar o multiplayer grátis com Fortnite Season 14.

“A Epic tem planos para agosto que proporcionarão uma oportunidade extraordinária de destacar a proposta de valor dos consoles e PCs, em contraste com as plataformas mobile, e de integrar novos usuários de console”, disse Sweeney.

"Embora eu não possa compartilhar detalhes com terceiros neste momento, garanto a Epic Games de que nossos esforços serão positivos e apoiarão a Microsoft, o Xbox e o Windows 10.”

Ver Também: Documento revela que Phil Spencer ainda não desistiu de levar xCloud para os outros consoles

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9QckRXczhsVllaT2RqeG5GVmNVWEdLQzI4dUk9LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8yMjQ5MTMzMi90OWNEc1Q5LnBuZw==

Sweeney também perguntou a Spencer se a Xbox Live para F2P estava chegando e se a Microsoft poderia cronometrá-lo para dar suporte ao Fortnite na 14ª Temporada, a temporada que a Epic Games lançou seu método de pagamento alternativo que fez o Fortnite ser lançado na App Store.

Spencer respondeu que “chegaremos lá e quero fazer parceria com você”, e que empurrar essas políticas estava “nos níveis mais altos” na Microsoft, mas implicava que a Xbox Live ainda não estava pronta para o multiplayer gratuito ainda.

“Totalmente entendido!” disse Sweeney em resposta. “Percebi que há muita coisa acontecendo na Microsoft hoje em dia. De qualquer forma, você vai curtir o próximo show de fogos de artifício."

O momento do e-mail é provocativo, dados os eventos que se seguiram. Se Phil Spencer tivesse seguido o plano, parece provável que o Xbox poderia ter aberto o Fortnite para assinantes não Live Gold ao mesmo tempo em que a Apple estava fechando o jogo por completo.

O show de fogos de artifício que Sweeney prometeu certamente começou quando Fortnite Season 14 foi lançado e, desde então, resultou na Epic Games levando a Apple a tribunal em um julgamento que está em andamento.

A Microsoft acabou desbloqueando o multiplayer gratuito da Xbox Live no mês passado, mas não foi tão simples quanto a Epic Games esperava. A remoção da exigência dq Xbox Live Gold pela Microsoft veio depois que a empresa foi forçada a reverter um aumento no preço de suas assinaturas da Xbox Live Gold no início deste ano.

A Microsoft tentou dobrar o custo de uma assinatura anual da Xbox Live Gold, um movimento que saiu pela culatra. A Microsoft rapidamente reverteu a decisão e se ofereceu para remover o acesso pago para jogos multiplayer gratuitos.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.