Diretores e veteranos da 343 Industries, Crystal Dynamics e IO Interactive anunciam a formação da Twin Suns Corporation
O ex-fundador da 343 Industries e ex-diretor criativo de Halo 4, Halo 5: Guardians e Halo Infinite (até 2019) está liderando um novo estúdio que já está trabalhando em um jogo multiplataforma de grande orçamento.
Twin Suns Corp., fundada por Tim Longo Jr. e dois veteranos do desenvolvimento de AAA, a produtora executiva de Hitman 3, Forest Swartout Large e Jeff Morris, um diretor de produção de Gears of War e Tomb Raidar, espera trazer mais 15 desenvolvedores experientes para ajudar o estúdio a construir "uma nova franquia empolgante", de acordo com um comunicado.
“Mas estamos adicionando algumas coisas novas, algumas coisas novas que provavelmente não serão esperadas de nós. Estamos pegando alguns dos melhores aspectos das coisas que fizemos no passado."
"Talvez haja alguma ficção científica, mas então estamos meio que definindo as coisas em um contexto que será, eu acho, muito diferente e fresco."
O currículo de Tim Longo se estende por mais de 25 anos, com tempo na LucasArts, Crystal Dynamics e então 343 Industries, liderando a produção de videogames Star Wars, Tomb Raider e Halo.
Ele foi até agosto de 2019 o diretor criativo de Halo Infinite, vindo em algum momento do segundo semestre deste ano.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMud2l4c3RhdGljLmNvbS9tZWRpYS9hNjQyNzhfYmM1ZDYyMDNhZjBkNDNlMThmYTYxZmM4YWYwOGFmYzJ+bXYyLnBuZy92MS9maXQvd18yNTAwLGhfMTMzMCxhbF9jL2E2NDI3OF9iYzVkNjIwM2FmMGQ0M2UxOGZhNjFmYzhhZjA4YWZjMn5tdjIucG5n
Forest Large também tem duas décadas de experiência no desenvolvimento de jogos, mais recentemente como produtora executiva da IO Interactive para o Hitman 3.
Morris fez turnês com a LucasArts, Crystal Dynamics e Epic Games, onde foi produtor do Unreal Tournament e do primeiro título do Gears of War. Longo já trabalhou com Large e Morris no passado.
“Definitivamente, há franquias movidas a sucessos para as quais as pessoas gostam de voltar, Halo, Call of Duty, e muitas outras. No entanto, o que vimos é que as IPs originais estão realmente em alta, no que diz respeito ao interesse em investimento no momento."
''E essa é uma estratégia com a qual ficamos, para ser honestos, um pouco surpresos quando estávamos começando a arrecadar fundos. Foi uma surpresa feliz para nós, porque era nisso que estávamos mais interessados."
A Twin Suns Corp. começa a vida com o apoio da Hiro Capital, uma empresa de investimentos com sede em Londres que visa videogames, esportes eletrônicos e empreendimentos de streaming.
Um dos fundadores dessa empresa é Ian Livingstone, que iniciou a Games Workshop e foi Presidente e CEO da Eidos Interactive (hoje chamada Square Enix Europe).
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9xVE1aRGY2T0VZYmYyQ0haZzY5eE1DUDlUOHM9LzB4Nzk6MTEyMng2NjYvZml0LWluLzEyMDB4NjMwL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIyNTA4Nzk5L3R3aW5TdW5zMi5qcGc=
“Mas uma delas é o grande foco, e esse é o foco, que apresentamos a Hiro que essencialmente nos ajudou a começar.”
Apesar da experiência combinada de seus sócios e do aval financeiro de Hiro, Tim Longo admitiu despreocupadamente que embarcar em um novo jogo é uma coisa “aterrorizante”.
“Eu acho que qualquer um que diga o contrário é louco, mas é assustador, sabe? Porque estamos todos acostumados com o outro lado, de trabalhar para esses grandes estúdios, definitivamente há tempos tumultuados nessas empresas, mas também há estabilidade."
"Há apoio financeiro, e existe grandes franquias como Star Wars. Star Wars deve sempre dar certo, certo? Mas aqui, queremos criar o próximo Star Wars. Então, se você pensar a longo prazo e pensar grande, essa é uma proposta aterrorizante."
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.