Dev de Metroid Prime Trilogy afirma ser difícil um port pra Switch

Dev de Metroid Prime Trilogy afirma ser difícil um port pra Switch

Um balde de água fria nos rumores...
#Games Publicado por Razorbreed, em

O líder de design dos jogos da série Metroid Prime e Metroid Prime Trilogy, hoje aposentado, Michael Wikan, disse algumas palavras sobre os rumores de um port da trilogia originalmente lançada no Wii para o Nintendo Switch.

Segundo ele:

Eu fui o líder de desing dos três jogos e dirigi o projeto da compilação da trilogia, também fui líder de design no jogo Donkey Kong Country Returns. O grande problema é que a Retro não tem mais as ferramentas funcionais de edição pra trabalhar no código base do jogo, então, tudo teria que ser codificado na base da "força bruta". Reconstruindo as centenas de interações de Metroid Prime 3, por exemplo, sem mencionar que precisaria passar os controles de movimento do jogo para os controles convencionais. E isso provavelmente demoraria pelo menos um ano com uma equipe de três a quatro pessoas em trabalho exclusivo.

Ainda continua:

Isso demandaria um esforço e tanto, por isso sou bastante cético quanto a isso. Até dá pra adaptar Metroid Prime 1 e 2 pra controles de movimento, mas fazer o contrário, trazer Metroid Prime 3 pros controles convencionais, seria um esforço "heróico", porque foi escrito muito especificamente usando gatilhos volumétricos pra detectar os movimentos de maneiras específicas pra diferentes comandos, e os chefes do jogo, por exemplo, foram feitos pra reagir ao mínimo gesto de movimento do jogador.

E aí, o que você acha? A Nintendo se esforçaria pra lançar a Trilogia no Switch, ou o empenho de reconstrução dos jogos não valeria tanto a pena? Por enquanto, a última notícia oficial, é que Metroid Prime 4 reiniciou do zero e ainda pode demorar a ser lançado.

Fonte: Twitter
Razorbreed
Razorbreed
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque