Days Gone no PC não conseguiu registrar o mesmo número de usuários em simultâneo que Horizon: Zero Dawn no PC

Days Gone no PC não conseguiu registrar o mesmo número de usuários em simultâneo que Horizon: Zero Dawn no PC

No entanto, suas vendas vem indo bem na Steam
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Days Gone chegou recentemente a Steam, atraindo imediatamente a atenção em torno dele.

Esta é a segunda estreia exclusiva da Sony para PC, depois da chegada do Horizon Zero Dawn em agosto de 2020. Ao comparar os resultados obtidos pelos dois títulos, surgem dados interessantes.

Atualmente Days Gone pode contar com mais de 19,000 jogadores ativos, enquanto Horizon para em menos de 3,000. Obviamente neste caso devemos necessariamente considerar a distância de quase um ano que separa o lançamento dos dois jogos, mas a situação muda se você pense no número máximo de jogadores atingido.

E neste sentido, o trabalho da Bend Studio certamente não pode ter o mesmo sucesso que o mundo aberto da Guerrilla Games. De acordo com o banco de dados do Steam, na verdade o Days Gone nos últimos dias atingiu um pico de 27.450 jogadores, definitivamente longe dos 56.557 usuários que o Horizon conseguiu atingir no período de seu lançamento.

No entanto, isso não significa que a aventura de Deacon St. John está indo mal na plataforma digital da Valve, Days Gone teve um ótimo começo na Steam e no dia 23 de maio foi eleito o best-seller da semana.

Um sinal de que muitos jogadores de PC estavam ansiosos para experimentar um dos mais comentados exclusivos do PS4 e recentemente o centro das atenções após a decisão da Sony de cancelar o desenvolvimento da sequência devido aos resultados nada excelentes obtidos no Metacritic.

Os fãs então se mobilizaram, com uma petição para o Days Gone 2 que ultrapassou 100.000 assinaturas. E com o pouso no PC do primeiro capítulo, a esperança é que qualquer sucesso de longo prazo possa convencer a gigante japonesa a continuar com a marca.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.