Cygames fala sobre o desenvolvimento e engine de Project Awakening

Cygames fala sobre o desenvolvimento e engine de Project Awakening

Empresa criou um novo motor gráfico preparado para o título
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A edição de hoje da Weekly Famitsu incluiu uma entrevista focada no novo motor gráfico Cyllista da Cygames, que está sendo desenvolvido junto com o ainda misterioso jogo coode chamado Project Awakening.

Quem comentou foi o diretor de tecnologia da Cygames, Eitoshi Ashihara, o gerente geral da Cyllista Game Engine e diretor de projeto do Project Awakening, Junji Tago.

A propósito, você deve conhecer Tago-san como o diretor de tecnologia em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (ele criou a FOX Engine).

Nós soubemos que a Cyllista Game Engine, que está sendo desenvolvida pela Cygames internamente, é um projeto inovador em tecnologia, que constantemente adiciona novas tecnologias ao seu molde geral.

Tago-san menciona que Project Awakening e a Cyllista Game Egine estão sendo desenvolvidas totalmente em conjunto (assim como a 343 Industries fez com Halo Infinite), então a direção do desenvolvimento do jogo influencia a do motor gráfico e vice-versa.

Na verdade, ele está à frente dos dois projetos ao mesmo tempo. Ele tem em mente o que deseja alcançar tecnicamente e com o jogo. Ele acredita que, como alguém em uma função técnica, querer fazer um motor gráfico nunca visto antes não faz muito sentido por si só, desvinculado de querer criar um jogo divertido.

Por outro lado, como um diretor focado no jogo, ele não conseguiria tirar o máximo proveito das capacidades do motor se não tivesse em mente o lado técnico. Ele tem a vantagem de compreender esses dois aspectos do desenvolvimento, portanto, seu objetivo é alcançar algo que os combine bem.

Project Awakening está sendo desenvolvido com o objetivo de ter uma aparência realista, então o motor gráfico está sendo ajustado para atingir esse objetivo.

O objetivo original era criar o motor gráfico definitivo para jogos AAA, portanto, ele foi projetado para oferecer suporte ao desenvolvimento em grande escala. Atualmente, uma equipe de cerca de 100 pessoas está trabalhando nisso.

Ashihara menciona que o fotorrealismo é um tipo de visual que Cygames nunca fez antes, então ele está ansioso para a conclusão do motor. Quando estiver totalmente operacional, permitirá à empresa desenvolver jogos mais realistas com foco na iluminação.

Dito isso, Granblue Fantasy Relink está sendo desenvolvido ao mesmo tempo com um motor diferente. Ashihara não acredita que Cygames deva se concentrar em um único motor, porque a melhor opção para cada jogo é diferente. É importante usar as ferramentas de maneiras diferentes, mantendo a eficiência do desenvolvimento em mente.

Além disso, embora ele não possa dizer com certeza ainda, ele acredita que as fronteiras entre jogos de console e jogos para smartphones serão quebradas no futuro, e os desenvolvedores serão capazes de trabalhar em jogos sem ter que se concentrar em um ou outro setor.

Tago-san acrescenta que uma das razões pelas quais a Cygames está trabalhando no desenvolvimento do motor gráfico é ser capaz de, no futuro, produzir jogos com qualidade de console em smartphones. Será possível se adaptar rapidamente se a engine aguentar os dois.

Ashihara-san geralmente diz à sua equipe “Vamos fazer os melhores jogos com a melhor tecnologia”. O ambiente de desenvolvimento de jogos continuará a mudar no futuro, então a Cygames continuará a se adaptar e a criar o que acredita ser o melhor. Ele acredita que a capacidade de se adaptar às mudanças é crucial.

Ele não sabe como será a tecnologia daqui a dez anos. Talvez nem usemos mais smartphones então. Quando uma nova tecnologia estiver disponível, ele pretende assumir a postura “vamos usá-la para fazer algo que nunca foi visto antes”.

A Cygames gostaria de ver mais e mais pessoas com esse tipo de mentalidade se reunirem. Com a ajuda deles, eles gostariam de levar a tecnologia ainda mais longe.

Por último, mas não menos importante, Tago-san falou brevemente sobre o progresso de desenvolvimento do Project Awakening (que foi originalmente apresentado em 2016 e depois novamente em 2018 e ainda é um título provisório).

Ele menciona que infelizmente a Cygames não foi capaz de compartilhar novas informações por um longo tempo, mas os visuais evoluíram consideravelmente desde a última revelação.

Não apenas os jogadores, mas também outros desenvolvedores lhe perguntam sobre o progresso de desenvolvimento do título, então ele espera criar algo que atenda às suas expectativas, e seja entregue o mais rápido possível.

Fonte: Twinfinite
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque