Confira os 9 melhores jogos baseados em livros

Confira os 9 melhores jogos baseados em livros

Aquele jogo que você adora pode ser baseado em um livro e você nem sabia!
#Artigos Publicado por coca, em

Hoje em dia muitos jogos tem algum tipo de inspiração, seja de algum filme, série, hq ou manga, só que boa partes dos jogos são baseados em livros famosos. Muito dos jogos pegam desse universo que foi feito exclusivamente para o livro e fazem um universo exclusivo para o jogo. Aqui serão listado os melhores jogos baseados em livros.

The Witcher 3: Wild Hunt

YzBpODh0MEthY3M=

O famoso e bem falado The Witcher 3: Wild Hunt lançado em 2015 para PC, PS4 e Xbox One foi baseado nas obras de Andrzej Sapkowski. No jogo, Geralt of Rivia está de volta para seu terceiro jogo, dessa vez preparado para finalmente enfrentar a Caçada Selvagem e encontrar Ciri. Essa é uma jornada época onde cada escolha sua terá grandes consequências não só para os personagens a sua volta, mas para o mundo também.

Metro 2033

UVRoREhJdThzWkU=

Metro 2033 é um jogo de ação e FPS desenvolvido pela 4A Games e lançado em 2010 para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo é baseado no livro do mesmo nome, "Metro 2033" de Dmitriy Glukhovskiy. Em Metro 2033 o mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.

American McGee’s Alice

Rmc0Rkcwa0NNQlU=

American McGee’s Alice é um jogo de aventura lançado em 2000 desenvolvido pela Rogue Entertainment e pela EA e lançado posteriormente para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo é baseado nos livros de Lewis Carroll que são conhecidos como Alice no País das Maravilhas. O jogo conta a história de quando Alice, então com 18 anos, retorna ao país das maravilhas, mas coisas estão bem diferentes agora. O jogo tem uma atmosfera sombria e os personagens são assustadores.

Middle-earth: Shadow of Mordor

Qm1USE0ycWZEdUU=

Middle-earth: Shadow of Mordor é o famoso jogo de RPG desenvolvido pela Monolith Productions e lançado em 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Como seu próprio nome já diz, o jogo é baseado nas obras J. R. R. Tolkien, conhecido pelo famoso "O Senhor dos Anéis". O jogo se passa em uma época entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O jogador poderá controlar um solitário cavaleiro chamado Talion, em sua jornada ao interior do coração de Mordor, em dias anteriores a sua transformação em uma criatura fantasmagórica.

O propósito de Talion será retornar dos mortos para se vingar das tropas de Sauron. O jogo apresenta um sistema chamado Nemesis, em que cada inimigo terá um nome e características próprias, e se desenvolverão e se tornarão mais fortes com o passar do tempo, se sobreviverem a uma luta contra o jogador.

Tom Clancy: Rainbow Six

amdRclVHREh2NU0=

Tom Clancy: Rainbow Six é um FPS de ação desenvolvido pela Ubisoft Red Storm e Crawfish Interactive e lançado em 1998 para PC, PlayStation, Nintendo 64 e Dreamcast. O jogo foi baseado no livro "Rainbow Six" de Tom Clancy. Graças ao livro, a Ubisoft conseguiu criar uma grande franquia de jogos que carregam o mesmo nome. Atualmente o jogo mais famoso e conhecido da franquia é o Tom Clancys Rainbow Six Siege, lançado em 2015.

S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl

MzBUYnlrS0N6c0U=

S.T.A.L.K.E.R. é um dos jogos mais conhecidos quando se procura pelo gênero de FPS de sobrevivência em um mundo que praticamente foi destruído. O primeiro jogo é intitulado de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl e foi desenvolvido pela GSC Game World e lançado em 2007 exclusivamente para o PC. O que poucos não sabem é que o famoso jogo S.T.A.L.K.E.R. foi baseado no livro dos irmãos Boris e Arkady Strugatsky, com o livro Piquenique na Estrada.

No jogo, a usina nuclear de Chernobyl é vítima de um novo acidente. Mas dessa vez, o estrago é ainda maior: toda a área em sua volta se torna inabitável, e criaturas mutantes habitam esse terrível deserto. Esse lugar ganha o nome de "Zona". Nesse futuro apocalíptico, o exército decide cercar e vigiar a "Zona", impedindo qualquer pessoa de entrar.

Mas curiosidade é um instinto humano, e muitos empreendedores, cientistas, aventureiros e mercenários, decidem investigar esse misterioso terreno em busca de segredos ou itens valiosos, os artefatos. Toda a economia desse novo lugar é baseada nesses artefatos. Jogadores terão a oportunidade de vender alguns desses para comprar novas armas e equipamentos.

Parasite Eve

QlB5UjlxZ2NkQVU=

Muitos devem conhecer o clássico RPG de ação e survival horror chamado de Parasite Eve que foi desenvolvido pela Square Soft e lançado em 1998 para o PlayStation 1. O jogo foi baseado no livro do mesmo nome "Parasite Eve" de Hideaki Sena.

Parasite Eve traz a história de Aya Brea, uma jovem agente policial que acaba descobrindo verdades sobre seu passado após um incidente em um teatro em Nova Iorque. O jogo trás elementos de RPG e survival horror, pois permite uma mobilidade pouco comum para os RPGs.

Spec Ops: The Line

UjBuWXNSQ0FBSDQ=

Spec Ops: The Line é um TPS que ficou bastante conhecido pela sua trama extremamente pesada, o jogo foi desenvolvido pela Yager Development e Darkside Game Studios e lançado em 2012 para PC, PS3 e Xbox 360. Mas o jogo não veio do nada e sim foi baseado no livro "Coração das Trevas" de Joseph Conrad.

No jogo temos uma Dubai destruída por uma série de catastróficas tempestades de areia é o cenário de uma história que colocará o jogador na pele do Capitão do Exército, Martin Walker, que junto a seu esquadrão de elite será o encarregado de resgatar às tropas americanas que ficaram atrapados na inóspita região.

Bônus:

Bloodborne

TzJTY2JNd2U3aGM=

E aqui chegamos no final do artigo com um bônus adicionando um dos jogos mais famosos do últimos anos, o grande Bloodborne desenvolvido pela FromSoftware e SIE Japan Studio e lançado em 2015 exclusivamente para o PlayStation 4. O jogo possui uma atmosfera única que lembra principalmente os livros do famoso H.P. Lovecraft. O jogo se baseia em várias obras do famoso H.P, mas não podemos citar apenas um específico, por isso Bloodborne ficou como bônus.

Bloodborne coloca o jogador na pele de um caçador que depois de receber uma transfusão com um misterioso sangue acorda numa cidade chamada Yharnam e logo percebe que algo estranho está acontecendo com os habitantes desse local.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,