Sinopse de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
Desastre da usina nuclear de Chernobyl serve de inspiração para jogo de tiro.

A usina nuclear de Chernobyl é vítima de um novo acidente. Mas dessa vez, o estrago é ainda maior: toda a área em sua volta se torna inabitável, e criaturas mutantes habitam esse terrível deserto. Esse lugar ganha o nome de "Zona". Essa é a premissa de "S.T.A.L.K.E.R. : Shadow of Chernobyl", da ucraniana GSC Game World os criadores de "Cossacks".

Nesse futuro apocalíptico, o exército decide cercar e vigiar a "Zona", impedindo qualquer pessoa de entrar. Mas curiosidade é um instinto humano, e muitos empreendedores - cientistas, aventureiros e mercenários - decidem investigar esse misterioso terreno em busca de segredos ou itens valiosos, os artefatos. Toda a economia desse novo lugar é baseada nesses artefatos. Jogadores terão a oportunidade de vender alguns desses para comprar novas armas e equipamentos.

Segundo seus criadores, o jogo aposta pesado no clima árido e assustador de um lugar destruído por uma terrível catástrofe, criando uma atmosfera única. A nova engine X-Ray da empresa impressiona, com detalhes como grama, iluminação dinâmica e efeitos metálicos bem caprichados.

Além do tradicional single-player, "Shadow of Chernobyl" terá também algumas opções de multiplayer, mas essa parte do jogo ainda não está pronta.
Screenshots de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
Slide https://i.imgur.com/URJ29VL.jpg;;;https://i.imgur.com/O3kXnUX.jpg
Trailers e GamePlays de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
Vídeo do Youtubed0dENGJSRk1SbFk=
Datas de Lançamento de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
PlataformaRegiãoData
ComputadorMundialmente20 de Março de 2007
Classificação Indicativa de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
PEGI 16
PEGI 16
Esta classificação é aplicável quando a apresentação de violência (ou actividade sexual) alcança um nível semelhante ao expectável na vida real. Os jovens neste grupo etário também deverão conseguir lidar com linguagem inapropriada mais extrema, com o conceito da utilização de tabaco e drogas e com a representação de actividades criminais.
Adulto
Adulto (M)
Títulos classificados como M "Mature" (Adulto) possuem conteúdo adequado a pessoas de 17 anos ou mais velhas. Títulos nesta categoria podem conter violência intensa, sangue e ferimentos, conteúdo sexual e/ou linguagem vulgar.