Confira o que a Bend Studio tem a dizer sobre Days Gone no PC

Confira o que a Bend Studio tem a dizer sobre Days Gone no PC

Jogo estreia amanhã nos computadores.
#Games Publicado por analistadefanboys, em

Desde o ano passado e o lançamento surpresa de Horizon: Zero Dawn no PC, a Sony embarcou em uma transição que não era necessariamente prevista: trazer seus exclusivos para fora de seu ecossistema, apesar de seu papel crucial no sucesso e na estratégia do PlayStation. Depois de Detroit: Become Human, Death Stranding e Horizon Zero Dawn, agora é Days Gone, jogo de sobrevivência em mundo aberto da Bend Studio, que estreia nos PCs. Para a ocasião, Emmanuel Roth, animador líder do título, responde a cinco perguntas.

NVRaeFR3UlFZX00=

Muitas vezes acusado de ser uma exclusividade “menor” do PlayStation 4, Days Gone estreia no PC em 18 de maio de 2021, com gráficos aprimorados e algumas adições aqui e ali. Um retorno bastante esperado: apesar de uma recepção bastante variada quando foi lançado em 2019, o título é objeto de uma certa benevolência por parte dos jogadores. Uma benevolência que se manifestou novamente recentemente, o jogo da Bend Studio fazendo parte das ofertas PS Plus em abril passado, bem como a coleção PS Plus, que dá acesso a um catálogo PS4 no PS5 para assinantes do PlayStation. A oportunidade para muitos descobrirem as aventuras do motociclista Deacon St John.

Mais do que uma boa notícia, a chegada de Days Gone no PC diz muito sobre a estratégia da Sony, que demorou muito para abrir mão de seus jogos fora do PS. Uma página de curadoria dedicada aos jogos do PlayStation Studios também foi aberta recentemente no Steam. Uma página que, obviamente, deve acolher em breve novos recursos.

“Há uma oportunidade para expor esses jogos para um público mais amplo e considerar a economia de desenvolvimento de jogos, que nem sempre são simples,” disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em um relatório em fevereiro passado. “Além disso, cresceu a nossa facilidade de disponibilização para quem não tem um console”. Um discurso que segue o que a Sony já havia dito, durante um relatório da empresa em agosto de 2020. Emmanuel Roth, animador líder do Bend Studio, nos dá sua visão sobre o assunto, bem como outros aspectos do lançamento de Days Gone para PC.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYmVuZHN0dWRpby5jb20vYXNzZXRzL2Ntcy9jYXJlZXJzLzIwMjEuMDMuMjItMTIuNTQuNTdfMjAyMS0wNS0wNC0xODE1MTAucG5n

O que você acha das escolhas da Sony de trazer seus exclusivos exclusivos para PC?

Acho que para os desenvolvedores é uma chance de aumentar a audiência e conquistar novos seguidores para o mundo de Days Gone. Adoramos quando os jogadores se apropriam do jogo, adaptam-se às condições aleatórias do momento e, dependendo do seu equipamento e do seu nível, por vezes encontram soluções originais e únicas que nem sempre prevíamos. Assim, planejamos apresentar "a horda" no meio do jogo, mas jogadores corajosos enfrentaram isso desde o início explorando aleatoriamente um porão localizado perto do acampamento de Tucker. Ou, internamente, prestamos atenção aos placares de líderes e às vezes nos surpreendemos com as pontuações nos desafios.

Este port representa uma questão importante para você?

Para nós, desenvolvedores, é um prazer saber que mais jogadores poderão desfrutar do nosso jogo. Na Bend Studio, estamos orgulhosos do nosso jogo e felizes em saber que mais jogadores ficarão ligados aos personagens e ao jogo. Na sua história. Adoramos que as pessoas se apaixonem por Oregon depois de jogar, como esse personagem que, com sua moto, viajou para Oregon em busca dos lugares inusitados do jogo.

Você diria que o Days Gone PC é sinônimo de uma segunda vida para jogos?

Não diria uma segunda vida porque nos últimos meses, com o PS Plus e a versão PS5, vimos que os jogadores já responderam “presente”. É certo que o lançamento de Days Gone no PC é uma oportunidade de ter um novo público para descobrir o nosso jogo em condições fantásticas.

Portar o Days Gone para o PC representou um grande desafio?

Eu não diria que foi um desafio ... Usar a Unreal Engine nos permitiu fazer a transição para o PC com relativa facilidade. Talvez o desafio tenha sido com a interface e a implementação correta para teclado / mouse e vários controladores. Você poderá configurar as teclas do teclado como desejar; por exemplo, os canhotos podem escolher os botões de navegação do outro lado do teclado.

Qual é a principal característica desta versão para PC?

Para mim, porque trabalhei no problema, é a tela ultrawide. Desde o início, decidimos não ter barras pretas nas laterais da tela durante as cenas. Quando você tem um quadro preciso para os filmes, o que acontece fora do quadro não é animado. O problema é que ampliar o campo de visão além de 16: 9 revelaria personagens sem animação, NPCs desarmados ou até mesmo os personagens principais aparecendo repentinamente na tela. Levei alguns meses para corrigir essas cenas. O resultado é gratificante. A tela ultrawide é impressionante e envolvente durante as cenas do jogo, mas também durante as cutscenes em ultrawide e mais personagens durante as cenas de multidão.

Days Gone estará disponível amanhã (18) no PC através do Steam e da Epic Games Store.

Fonte: Jeuxvideo
analistadefanboys
analistadefanboys

Um dev apaixonado por games e as tecnologias que transformam pixels em arte.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,