Benoit Sokal, criador da franquia Syberia, falece aos 66 anos

Benoit Sokal, criador da franquia Syberia, falece aos 66 anos

Uma triste notícia.
#Games Publicado por Vinicius, em

A editora francesa Microids anunciou hoje que Benoît Sokal, criador da clássica franquia de aventura Syberia, faleceu ontem, dia 28 de Maio, aos 66 anos. O criador já vinha tendo problemas com uma doença há muito tempo.

Em seu blog, a Microids postou que ele era "um verdadeiro visionário e um artista extremamente talentoso, Benoit deixou uma enorme maca na história da Microids."

A editora postou uma nosta em homenagem ao autor:

Ele trabalhou muito para compartilhar sua visão com o mundo, começando em 1999 com seu primeiro título, Amerzone. Seu estilo distinto tornou os vários universos que ele construiu inesquecíveis para milhares de jogadores em todo o mundo, até mesmo lhe rendendo o cargo de Diretor de Arte da Microids por um tempo.

Benoît também é conhecido e reverenciado por criar os jogos cult da franquia Syberia. Esta foi uma série em que ele transpôs brilhantemente seu amor por todas as coisas do Leste Europeu, tudo englobado em aventuras únicas apreciadas e amadas por um exército leal de fãs.

Toda a equipe da Microids compartilha a dor de sua família e amigos.

É com extrema tristeza e pesar que a equipe da Microids deve anunciar a morte de Benoît Sokal, o qual faleceu no dia 28 de maio de 2021 após lutar contra uma doença de longa duração. Toda a equipe da Microids compartilha a dor de sua família e amigos.

O autor estava atualmente trabalhando em Syberia: The World Before.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,