Activision Blizzard divulga que a Blizzard Entertainment teve um ótimo crescimento de 7% no último trimestre

Activision Blizzard divulga que a Blizzard Entertainment teve um ótimo crescimento de 7% no último trimestre

World of Warcraft e Hearthstone foram fatores principais; Diablo Immortal e Diablo II: Resurrected chegarão em breve
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de parecer, a Activision Blizzard não se resume somente ao Call of Duty. Isso foi dado em ênfase durante a última teleconferência com acionistas, no qual divulgou um aumento de 27% na receita da empresa, que no total foram de incríveis US$ 2,28 Bilhões.

Um número bastante expressivo para um único trimestre fiscal, e mostra que apesar das demissões e cortes gerais na empresa para se focar bastante em Call of Duty e World of Warcraft, as medidas vem dando certo.

Falando a respeito do lado Blizzard Entertainment, a divisão de jogos voltada principalmente para os PCs, foi registrado um aumento geral na receita e lucro com seus títulos, sendo de 7%, graças principalmente ao World of Warcraft e Hearthstone.

A expansão de Shadowlands de World of Warcraft cresceu desde sua estreia em Novembro de 2020, na época vendendo mais de 5 milhões de cópias em 24 horas, e a Blizzard tinha 37 milhões de MAUs no primeiro trimestre.

A mais recente expansão de Heartstone, Forged in the Barrens, estreou em 30 de março. Mercenaries, um novo modo para Hearthstone, está ainda em produção.

Diablo Immortal está em sua segunda fase de testes e a Activision Blizzard disse que está prestes a ser lançado ainda este ano. Diablo II: Resurrected, um remake de Diablo II, também está testando bem e será lançado ainda este ano. A empresa disse que a audiência online do Tech Allha foi a maior que a Blizzard já viu para um teste antes.

A Blizzard não disse muitas novidades sobre o status de Overwatch 2, a sequência de seu jogo de tiro para equipes Overwatch. O título está previsto para chegar em 2022. A empresa disse recentemente que Jeff Kaplan, o diretor e criador do Overwatch, recentemente deixou a empresa.

World of Warcraft: Classic terá a Burning Crusade como sua próxima expansão, que também chegará ainda em 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.