15 melhores RPGs de GBA

15 melhores RPGs de GBA

Confira alguns dos melhores RPGs do portátil da 6ª Geração
#Artigos Publicado por Rockman, em

15. Shining Soul II

Shining Soul II é um RPG de ação que foi desenvolvido pela Nextech e Grasshopper Manufacture e publicado pela Sega em (2003, Japão), THQ (2004, Europa) e Atlus USA (2004, América), como sequência de Shining Soul e parte da série Shining .

O jogo é um dungeon crawling, semelhante a Diablo ou Baldur's Gate: Dark Alliance . Oito personagens, dezoito masmorras e um enredo épico. O jogo suporta multiplayer via cabo de link , bem como para um único jogador.

SXNLSUM2TGd3WFk=

14. Fire Emblem

Fire Emblem e o maravilhoso mundo de Elibe ocupam o 14º lugar nesta lista dos melhores RPGs de GBA!

Os fanáticos do Smash Bros. por aí conhecem Roy e Marth muito bem agora. Eles rapidamente se tornaram os lutadores de escolha de muitos jogadores no GameCube, um fato que levou Fire Emblem a ser finalmente lançado fora do Japão.

bjNPVmZQZl8xZDQ=

13. Final Fantasy Tactics Advance

Os jogadores devem reunir uma trupe de guerreiros experientes e participar de uma série de emocionantes batalhas por turnos.

Final Fantasy Tactics Advance acompanha a história de quatro crianças de uma cidade adormecida. Eles encontram um livro mágico, colocam o nariz onde não deveriam e acabam pousando em algum tipo de mundo paralelo.

RDZNaDQ5a0JYUHc=

12. Sword of Mana

O próximo é Sword of Mana , mais um RPG de ação feito pelas mentes geniais da Square. Se é possível dizer que uma empresa monopolizou o gênero RPG, então são definitivamente esses caras.

Defender a árvore Mana é o objetivo do jogo neste título. É uma ação de fantasia de alto estilo D&D desde o início.

Os jogadores seguem um herói ou heroína em uma jornada épica por níveis ricamente texturizados em um mundo onde a interação do personagem é a chave. Como Resident Evil 2, a jogabilidade às vezes gira em torno de seguir o enredo de um personagem antes de mudar para os dois personagens trabalhando juntos.

Embora o enredo seja um pouco básico e a ideia não seja nova, o jogo em si é muito divertido de jogar. Já concluí uma dúzia de vezes e ainda encontro algo diferente a cada vez!

SWFRM19PMU5XbzA=

11. Lunar Legend

Lunar Legend é um RPG desenvolvido pela Japan Art Media e publicado internacionalmente pela Ubisoft , que também forneceu a tradução. É uma recontagem dos eventos de Lunar: The Silver Star com mudanças na história e no conteúdo. Todos os personagens do jogo original aparecem.

c0pYUnJLX09EOWc=

10. Tactics Ogre: The Knight Of Lodis

Tactics Ogre: The Knight Of Lodis é um daqueles RPGs que as pessoas amam ou odeiam. Estou na primeira categoria e passei horas me perdendo na ação hipnotizante desse jogo durante o dia,

Como os títulos anteriores desta lista, as habilidades que os personagens possuem e os recursos atualizáveis ​​são tão importantes e estimulantes quanto o próprio enredo. Aprimorar personagens e aprender novas habilidades é o objetivo dos RPGs, e Tactics Ogre faz isso muito bem.

X3dMVkw5WGVwYnM=

9. Pokémon Emerald / Sapphire / Ruby

Esses jogos mudaram para sempre a maneira como jogamos Pokémon, adicionando novos recursos como batalhas duplas, melhorando sua conexão com o Pokémon e aumentando as habilidades com as berries. Eles são os primeiros jogos co-publicados pela Pokémon Company e três dos meus favoritos para o console.

Todos os fãs que ingressarem na série em Sword and Shield e quiserem descobrir de onde vieram alguns de seus recursos mais amados devem verificar Emerald, Ruby e Sapphire o mais rápido possível. Embora Ruby seja meu favorito, Emerald tem a vantagem de hospedar mais Pokémon, o que nunca é uma coisa ruim!

d3RpTktFNFZxT0E=

8. Final Fantasy VI

O GBA é um dispositivo portátil tão poderoso que a versão portátil do FFVI realmente parece melhor do que a versão PS do jogo.

Espere toneladas de inimigos para lutar, magia e feitiçaria para controlar e um vasto mundo para passar horas procurando enquanto explora o selvagem e maravilhoso universo FF. É tão bom que você nunca mais vai querer sair!

d1Z5ZThKLVduRjA/bGlzdD1QTGtSSlF2ZWxmb3QwT1pKS1pvLWh6UEw4NTM5cy0tN3lM

7. Fire Emblem: The Sacred Stones

Fire Emblem: The Sacred Stones ocupa o 7º lugar nesta lista dos melhores RPGs de GBA já feitos. É um título clássico e era na época apenas o segundo jogo de Fire Emblem a ser lançado fora do Japão.

Como o Fire Emblem original, este jogo é um estimulante cerebral. Os jogadores precisam pensar cada ação com cautela se quiserem sair vitoriosos deste RPG épico.

TWl2OVFlVXZaRU0=

6. Boktai: The Sun Is In Your Hand

Então, do que se trata esse jogo? Bem, a era das trevas está em pleno andamento e o mundo como o conhecemos está prestes a acabar. Os jogadores controlam Django, um caçador empunhando uma arma solar que dispara raios de pura luz nos inimigos.

Essa não é a parte mais legal, no entanto.

O cartucho do jogo possui algo chamado sensor de luz fotométrica. Isso significa que o jogo pode realmente captar e detectar a luz solar.

Se as armas de Django ficarem sem energia, os jogadores podem sair de suas casas e carregá-las de volta usando o sol da vida real, não importa onde estejam!

Este jogo não é apenas engenhoso, mas também promove energia limpa para matar vampiros!

Se o sol está dormindo (também conhecido como noite), Django tem que evitar os inimigos até o amanhecer. Esta é uma das histórias mais envolventes que tive o prazer de jogar, e o recurso de ação do sol realmente atrai os jogadores para o centro da ação.

QVVUNVVJMzdtMkE/bGlzdD1QTEY2MjIxMjk3QjA0QkU0RjM=

5. Final Fantasy I e II: Dawn of Souls

Final Fantasy I e II: Dawn of Souls são remakes das primeiras aventuras de Final Fantasy.

Com novas masmorras para explorar, melhorias nos gráficos e na jogabilidade e mais criaturas para combater, estes são RPGs indispensáveis para o portátil.

aGM2S3NuVXNYTUk=

4. Mother 3

Mother 3 ainda é um dos meus RPGs favoritos de GBA. É uma pena que eu não tenha jogado isso até ficar um pouco mais velho, mas teve um impacto tão grande em mim que instantaneamente ficou no topo da minha coleção.

É uma aventura épica com Lucas, uma criança com poderes psíquicos que deve impedir um exército do espaço sideral de destruir o planeta. Alguns de vocês podem ter jogado com Lucas em Smash Bros. Ultimate ao lado de Ness.

aTZyUEpKakxROWM=

3. Mario & Luigi: Superstar Saga

Mario & Luigi: Superstar Saga ocupa o 3º lugar nesta lista dos melhores RPGs GBA de todos os tempos!

Agora, eu sei o que você está pensando; um jogo do Mario em uma lista de RPGs? Bem, como o sucessor espiritual de Super Mario RPG, Superstar Saga vê Mario e Luigi embarcar em outra aventura épica de RPG baseada em turnos.

Este jogo é um dos mais viciantes do gba, Os elementos de comédia combinados com gráficos vibrantes tornam este jogo divertido e envolvente de jogar.

U0xwTDliRElkNTA=

2. Riviera: The Promised Land

Riviera possui seis personagens para escolher, cada um com suas próprias qualidades, características e histórias misteriosas que os tornam únicos.

O mundo do jogo, 'The Promised Land', se baseia principalmente na mitologia nórdica e, em alguns aspectos, na interpretação de Tolkien dos Valinor.

U09DX0JrQnhtWmc=

1. Golden Sun / Golden Sun: The Lost Age

Golden Sun / Golden Sun: The Lost Age leva o primeiro prêmio nesta lista dos melhores RPGs de GBA de todos os tempos! Esses dois jogos mais do que merecem a honra de ser o RPG definitivo do portátil , graças à sua continuidade, suas histórias incríveis e ao fato de serem divertidos do início ao fim.

Os jogadores embarcam em uma missão para evitar que a alquimia e os poderes que a alimentam destruam o mundo de Weyard. Assim como as habituais batalhas baseadas em turno e toneladas de itens colecionáveis ​​para encontrar, os jogadores podem esperar atualizar uma impressionante variedade de personagens e empunhar impressionantes habilidades mágicas.

TFI5RXFLUWI1LUk=

Fonte: Retrododo
Rockman
Rockman #spds100

Apenas um humano aleatório!

Se quiser me add no GOG ou Steam estejam a vontade

https://www.gog.com/u/spds100

https://steamcommunity.com/id/spds100/

Usuário do Site