Vídeo compara os gráficos da Castle Demo em Resident Evil Village rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Vídeo compara os gráficos da Castle Demo em Resident Evil Village rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

Segundo o vídeo, o jogo roda nativamente em 4K em boa parte do tempo no PS5.
#Games Publicado por coca, em

A demo Castle para Resident Evil: Village ficou disponível por um breve período de tempo exclusivamente para os consoles da Sony e nesse pouco tempo já foi possível alguns canais do YouTube gravar e comparar os gráficos do jogo rodando no PS4, PS4 Pro e PS5. O vídeo em questão foi feito pelo ElAnalistaDeBits, que é conhecido por fazer comparativo de jogos, mostrando as suas diferenças.

O seu novo vídeo é focado a demo Castle e mostra todas as diferenças entre as versões PS4, PS4 Pro e PS5; Confira:

QXZiWUpzSW9GOU0=

ElAnalistaDeBits descreve que modificou um pouco o brilho e o contraste porque algumas áreas estavam muito escuras para mostrar os detalhes no vídeo. Na demo da versão PS5 é possível ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança afeta a iluminação global na primeira demonstração. Nesta área da segunda demo também afeta os reflexos. O PS4 Pro tem dois modos de exibição, é possível escolher entre 4K checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p/60fps (a taxa de quadros é um pouco mais alta nesta área, o Castle).

Nesta nova demo, as diferenças com Ray Tracing na iluminação global são mais perceptíveis. A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5. Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5, a demo carrega em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos. PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam checkerboard (ou uma técnica semelhante). Porém, no PS5 não possui muitas "quedas" na resolução, então podemos dizer que o jogo roda nativamente em 4K em boa parte do tempo. Algumas texturas são melhores no PS5, mas também não há grandes diferenças em comparação com a primeira demo.

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de Maio para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque