Vazam imagens e informações da placa de vídeo da Intel

Vazam imagens e informações da placa de vídeo da Intel

Intel trabalha também num equivalente ao DLSS da Nvidia
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Que a Intel está perto de lançar sua primeira placa de vídeo para jogos é um fato. Depois do DG1, a primeiro GPU dedicado não para jogos para o segmento de desktop, o Youtuber e Leaker de informática Moore's Law is Dead, geralmente confiável no que diz respeito aos "movimentos" da Intel, postou em seu canal no YouTube o que parece para todos os efeitos as primeiras imagens da nova placa de vídeo de alto desempenho baseado na arquitetura Intel Xe-HPG.

Pelas fotos disponibilizadas, notamos que a placa Intel é bastante generosa em tamanho, equipada com um dissipador de calor com ventilador duplo e conector PCI-E duplo de 8 + 6 pinos. Este recurso sugere que o TDP da placa pode ser bastante alto, provavelmente na faixa de 225-275 watts (potencialmente 300W de pico).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ac2NXQjlULmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9pQ09ma0VKLmpwZw==

A placa da imagem é a variente Intel Xe-HPG com 512 Execute Unit (EU), ou seja, c o modelo com 4096 núcleos de processamento; conforme relatado, esta GPU terá um clock de 2,2 GHz,16 GB de memória GDDR6 em um BUS de 256 bits. Mas isso não é tudo. O youtuber na verdade vai além e afirma ter informações também sobre a alternativa da Intel ao DLSS da NVIDIA: aparentemente a empresa está desenvolvendo um concorrente ao DLSS com o codinome XeSS, mas os detalhes neste caso param por aqui.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS84MDBWZWpXLmpwZw==

O youtuber finaliza com uma previsão de lançamento da nova placa para o segundo semestre de 2021. Por enquanto devemos tratar todas as informações como rumor.

Fonte: Hdblog
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque