Twitch continua a crescer no primeiro trimestre de 2021

Twitch continua a crescer no primeiro trimestre de 2021

As horas assistidas na plataforma aumentaram 97%
#Entretenimento Publicado por Bosslvl, em

As plataformas de streaming Twitch e Facebook Gaming tiveram um crescimento considerável no primeiro trimestre de 2021. Um novo relatório da StreamLabs and Stream Hatchet mostra que o Twitch continua sendo o precursor incontestado do espaço de streaming, gerando mais de 72% de todas as horas assistidas no mercado.

O YouTube Gaming também continua crescendo, mas começou a diminuir nos últimos 12 meses. Em contraste, o Facebook Gaming quase dobrou suas horas assistidas no ano passado e está constantemente buscando o segundo lugar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYWxheGlhbmVyZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDkvWW91VHViZS1GYWNlYm9vay1Ud2l0Y2gtNjAweDMzOC0yLnBuZw==

As horas assistidas no YouTube Gaming cresceram de 1,1 bilhão para 1,4 bilhão, praticamente mantendo a plataforma em segundo lugar.

O Facebook Gaming, a terceira maior plataforma de streaming ao vivo, quebrou seus próprios recordes em várias áreas, incluindo horas assistidas. O público disparou, passando de 0,6 bilhão de horas assistidas no primeiro trimestre de 2020 para 1,1 bilhão em 2021 - um aumento de 34,5% em relação ao trimestre anterior. É também um aumento de 119% ano a ano, o que coloca a plataforma no mesmo nível que o YouTube há um ano.

Se esse nível de crescimento continuar, o Facebook Gaming pode derrubar o YouTube Gaming pela primeira vez desde seu lançamento em 2018.

Os editores que dominam as plataformas de streaming permanecem inalterados - a Riot Games ainda está liderando com uma presença global de League of Legends e Valorant nos três sites. Os jogos foram assistidos por 834,2 milhões de horas no último trimestre.

A Rockstar Games segue em segundo lugar, devido ao sucesso contínuo de Grand Theft Auto V - particularmente no Twitch. O jogo foi o melhor jogo do Twitch no primeiro trimestre de 2021, gerando 536,4 milhões de horas assistidas.

Bosslvl
Bosslvl #BossLevel
Usuário do Site