Todos os 9 estúdios da Activision agora trabalham na franquia Call of Duty

Todos os 9 estúdios da Activision agora trabalham na franquia Call of Duty

Depois da confirmação da Toys for Bob em COD: Warzone, agora 100% da empresa está dedicada a série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após a notícia das demissões de 50 funcionários da Toys For Bob junto da revelação que o estúdio agora está sob a marca de produção da série Call of Duty, parece que a Activision tem outras mudanças importantes em mente para suas equipes internas.

A Toys For Bob trabalhou ao longo dos anos em produções como Skylanders, Spyro e Crash Bandicoot, e agora o estúdio apoiará a Raven Software na produção de conteúdo para Call of Duty: Warzone e da próximas temporadas.

De acordo com um relatório da VGC, todos os 9 estúdios internos da Activision estão trabalhando agora em um projeto relacionado à série Call of Duty, com o objetivo de focar cada vez mais nesta IP após o grande sucesso de Call of Duty: Warzone.

Isso não significa totalmente que a Activision abandonará outras franquias, mas Call of Duty ainda terá prioridade e a reorganização interna permitirá que a editora desfrute de uma força de trabalho maior comprometida com a série principal.

A Raven Software e Toys for Bob trabalhará na 3ª temporada de COD: Warzone, a Treyarch cuida do seu COD: Black Ops Cold War, enquanto a Sledgehammer Games está desenvolvendo o novo Call of Duty: WWII Vanguard que chegará no final deste ano, a sequência ideal de Call of Duty WWII lançado em 2017.

Para resumo, listamos todos os estúdios da Activision e o que cada um está fazendo no momento com Call of Duty:

  1. Activision Shanghai Studio: Suporte ao desenvolvimento de novos CODs, como Call of Duty: Black Ops Cold War e do novo Call of Duty: WWII Vanguard.
  2. Beenox: Ajudará principalmente a Sledgehammer Games com seus CODs, além de ser o estúdio que cria e porta as versões de todos os Call of Duty's para PCs.
  3. Demonware: Cuida do setor de rede, middleware, anti-cheat e tecnologia extra em CODs, como no Black Ops Cold War e Modern Warfare.
  4. High Moon Studios: Suporte ao desenvolvimento de todos os CODs pagos, como Advanced Warfare, Black Ops 3/4, WWII, Infinite Warfare, Black Ops Cold War e Modern Warfare.
  5. Infinity Ward: Estúdio líder; Responsável pela série Modern Warfare nos tempos atuais, como conteúdos ao MW 2019, além de estar criando o COD 2022.
  6. Raven Software: Co-produtores de todos os CODs desde Black Ops 1. Foram responsáveis pela Campanha do COD: Black Ops Cold; Atualmente cuidam de desenvolvimento de conteúdo e mais para COD: Warzone.
  7. Sledgehammer Games: Estúdio líder; Criadores de Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII. Deram suporte ao desenvolvimento de Modern Warfare 2019, e foram co-produtores da campanha de Black Ops Cold War; Atualmente vem desenvolvendo COD 2021 (WWII Vanguard).
  8. Toys for Bob: Assistentes de desenvolvimento para a Raven Software em Call of Duty: Warzone.
  9. Treyarch: Estúdio líder; Responsável pela série Black Ops. Atualmente vem criando conteúdos e temporadas para COD: Black Ops Cold War, bem como desenvolvendo COD 2023.

Fonte: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque