SIE Japan Studio foi encerrada devido a problemas com impostos no Japão

SIE Japan Studio foi encerrada devido a problemas com impostos no Japão

Somente estúdios médios-pequenos receberiam a bonificação de menos impostos por conta da Pandemia de COVID-19
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como sabemos, a SIE Japan Studio como entidade solitária foi oficialmente encerrada em 1 de Abril de 2021, marcando o fim do histórico, mais antigo, e maior estúdio da Sony Interactive Entertainment, cujo era uma divisão própria na PlayStation Studios.

Apesar de um fim melancólico, vários se perguntam sobre o que levou ao fim da SIE Japan Studio, e um aprofundamento maior foi descoberto, na qual pode ter ajudado a termos uma ideia maior de todo o caso.

Antes de seu fechamento, a SIE Japan Studio abrigava 600-1000 funcionários, sendo uma grande elite global, e como sabemos, vivemos num momento delicado atual, devido a Pandemia de COVID-19, que forçou vários estúdios a adotarem do Home-Office.

Conforme observado por Vedger em seu Twitter, o governo japonês só está aplicando isenção/redução de impostos para empresas de pequeno e médio porte durante a Pandemia COVID-19 e seus respectivos Home-Office, algo que não se aplica a SIE Japan Studio, sendo muito grandes.

Não ajuda que produções mais recentes do estúdio não tenham obtido um número de vendas um tanto satisfatório em geral, seja no Japão ou no próprio Ocidente, e com isso, os juristas da Sony viram o caso e agiram de acordo com isso.

Basicamente, a empresa preferiu por remanejar a SIE Japan Studio em várias entidades mentes e pequeno-médio porte, como a Team ASOBI, um time solo de desenvolvimento externo, um novo grupo dentro da SIE Malaysia Studio, e funcionários na própria PlayStation Japan.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0V5SVo2ZnJYRUFFVTV4bD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque