Segundo pesquisa da Deloitte DMT, a Geração Z prefere Jogos do que Filmes e TVs

Segundo pesquisa da Deloitte DMT, a Geração Z prefere Jogos do que Filmes e TVs

Enquanto os Millenials preferem os Filmes e TVs, e depois os Jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma nova pesquisa da Deloitte Digital Media Trends mostra que a perda de interesse pelos setores de entretenimento não relacionados a games, iniciada há muitos anos, continua hoje, tornando-se ainda mais marcada com a Geração Z (jovens nascidos entre 1997 e 2010).

Jogar videogame é de longe a atividade favorita de 26% dos jovens americanos da Geração Z entrevistados pela Deloitte. Apenas 14% disseram preferir ouvir música, o que cai ainda mais para outras atividades como navegar na internet (12%), passar o tempo em plataformas sociais (11%) e assistir séries de TV e filmes (10%)). De maneira mais geral, 87% dos "Z" afirmam jogar videogame diariamente ou semanalmente .

O que se observa na Geração Z, nomeadamente a evolução do jogo na atividade de entretenimento preferida e a perda de interesse pelo cinema e pela televisão, é a continuação de uma tendência já visível noutras faixas etárias.

Para os Boomers (nascidos antes de 1965), os videogames representam a quarta atividade favorita, enquanto para os pertencentes à Geração X (1965-1980) e aos Millennials (1980-1996), os jogos são a segunda atividade favorita.

Nessas três faixas etárias, o cinema e a televisão continuam a ser a forma preferida de entretenimento. O gráfico anexo ao final desta notícia mostra claramente essa tendência, enquanto para mais informações sobre o estudo recomendamos que você consulte o site da Deloitte.

Segundo a Variety, com o tempo os "Zs" podem perder o interesse pelos videogames em favor de outras formas de entretenimento, alinhando-se com as gerações anteriores. Por outro lado, a GameSpot não é desta opinião, que em vez disso afirma que uma mudança tão marcante nos hábitos nunca foi vista e que, portanto, certas paixões estão destinadas a ser preservadas à medida que envelhecemos.

O que você acha?

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzI0MDQyMDIxL3ZpZGVvZ2lvY2hpX25vdGl6aWEtMi5qcGc=

Fonte 1: every eye
Fonte 2: gamespot
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque