SEGA Corporation anuncia a venda de sua divisão de arcade ocidental

SEGA Corporation anuncia a venda de sua divisão de arcade ocidental

SEGA acabou de se desfazer da SEGA Amusements International, sua divisão de arcade ocidental, para "reduzir custos"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O ano passado não nada foi bom para a SEGA e nem para sua dona, SEGA Sammy Holdings Corporation, como um todo.

Problemas com o trabalho em Home-Office devido a Pandemia de COVID-19 fizeram com que a SEGA atrasasse seu cronograma de lançamento para 2021, com metade de seus lançamentos planejados atrasados ​​em 2022 ou mais tarde. Ela também terminou seu ano fiscal com prejuízo de US$ 137 Milhões, apenas abaixo da Square Enix, com prejuízo de US$ 170 Milhões.

Tem sido ainda pior para os fliperamas da SEGA. Com os bloqueios do COVID-19 impedindo qualquer pessoa de ir a qualquer lugar, as divisões de arcade da Sega tiveram perdas terríveis no ano passado. A SEGA já vendeu sua divisão de arcade baseada no Japão, SEGA Entertainment Co., e agora anunciou a venda de sua divisão de arcade baseada no oeste também.

A SEGA Sammy vendeu a Sega Amusements International (SAI) para a Kaizen Entertainment Limited, uma nova empresa criada pela antiga equipe de gerenciamento da divisão. No entanto, Kaizen ainda operará a Sega Amusements International com seu antigo nome e ainda desenvolverá, fabricará e venderá produtos de arcade da marca SEGA sob licença.

Isso efetivamente significa que a Sega Amusements International continuará a operar como seu próprio negócio de forma independente.

As razões declaradas da SEGA Corporation para descartar a SAI foram devido aos seus negócios serem "significativamente afetados pelo COVID-19", para "construir uma estrutura organizacional que possa se adaptar às mudanças no ambiente de mercado" e para "reduzir custos".

A SEGA observou que as vendas de máquinas de fliperama "caíram significativamente" na Europa e nos EUA, que foram duramente atingidos pela pandemia.

"Estou extremamente satisfeito por ter concluído este acordo que garante o futuro da minha equipe de funcionários que me apoiaram ao longo dos anos", disse Paul Williams, chefe de 22 anos da SAI e agora também CEO da Kaizen Entertainment.

"Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos amigos e colegas da SEGA Japan para desenvolver jogos de diversão para o mercado ocidental, juntamente com o desenvolvimento de jogos com nossa equipe interna de P&D."

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.