Roblox vai limitar acesso de crianças a conteúdos inapropriados na plataforma

Roblox vai limitar acesso de crianças a conteúdos inapropriados na plataforma

Promete facilitar o controle parental e incluir ferramentas de avaliação de conteúdo
#Games Publicado por Aiden Pearce, em

O Roblox pretende incluir recursos de avaliação de conteúdo em jogos e facilitar o controle parental para limitar o acesso de crianças a conteúdos inapropriados na plataforma. A informação foi divulgada pelo diretor de privacidade da desenvolvedora, Remy Malan, em entrevista ao The Wall Street Journal. A Roblox Corporation, porém, ainda não informou quando essas novas ferramentas chegam ao aplicativo.

De acordo com o The Wall Street Journal, jogos com imagens explícitas podem aparecer entre os conteúdos recomendados do Roblox, mesmo em contas de usuários menores de idade. Atualmente, não é possível ver informações sobre os games antes de abrir uma sessão online. Isso significa que uma criança pode entrar em uma sala aparentemente inofensiva por fora, mas com fotos inapropriadas por dentro.

Há uma opção na plataforma em que os responsáveis podem permitir o acesso apenas a games marcados pela desenvolvedora como apropriados pra crianças, porém somente cerca de 1 mil títulos entre os milhões publicados estão nessa lista.

Vale mencionar que Roblox tem cerca de 30 milhões de usuários ativos por dia, sendo que metade desses são menores de 13 anos. Com as novas ferramentas, a ideia é limitar ainda mais o acesso de crianças a jogos com materiais explícitos e permitir que os pais tenham mais controle sobre os conteúdos dos games.

Malan não informou quando os novos recursos de controle parental entrarão em vigor. De acordo com o diretor, os jogos em Roblox já são classificados por uma equipe com mais de 2 mil pessoas, além de uma inteligência artificial que faz esse trabalho de forma automática.

Fonte: Tecnoblog
Aiden Pearce
Aiden Pearce #Gabs18
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,