PS5 | Março de 2021 foi o melhor mês na Europa para o console

PS5 | Março de 2021 foi o melhor mês na Europa para o console

Sony vem registrando aumentos na venda de seus consoles na região europeia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Assim como a Returnal está se preparando para enriquecer o leque de exclusivos do PS5, chega a notícia de um mês recorde para o console Sony de próxima geração.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Games Industry, março foi o mês de maior sucesso para o PS5 na Europa desde que foi lançado no mercado.

Além dos conhecidos problemas de produção que continuam e continuarão a afetar o desempenho do PlayStation 5 nos próximos meses, o novo console doméstico da Sony nunca vendeu tanto no Velho Continente, especialmente na Itália, França e Espanha, onde números recordes foram no mês passado.

Uma sintoma de que o desejo pela próxima geração é forte entre os jogadores e que uma quantidade de estoques capaz de atender à demanda dos clientes poderia ter levado os números do PS5 (mas também do Xbox Series X|S) ainda mais altos.

Um total de 554.504 consoles (incluindo retro consoles e Oculus Quest 2) foram vendidos na Europa e Austrália durante o mês de março, a maioria dos quais eram PS5s. Nintendo Switch fica em segundo lugar, enquanto o Xbox Series X|S fecha o pódio.

O valor total das vendas de hardware é 17% superior ao que surgiu no ano passado, apesar do facto de nessa altura ter sido lançado um título como Animal Crossing: New Horizons, capaz de dar um impulso significativo às vendas de Switch.

Por fim, o relatório revela que 12,6 milhões de jogos foram vendidos na EMEAA (Europa, Oriente Médio, África e algumas partes da Ásia e Austrália) em março, embora se refira que Switch não divulga o número de compras realizadas. eShop.

A Sony recentemente nos atualizou sobre o desempenho de seu novo console, confirmando que o PS5 atingiu 7,8 milhões de unidades vendidas, com o console progredindo a um ritmo ainda mais rápido do que um console de sucesso como o PS4.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,