Pela segunda vez, Microsoft remove processo de Drifting nos controles de Xbox dos tribunais

Pela segunda vez, Microsoft remove processo de Drifting nos controles de Xbox dos tribunais

Removido por arbitragem, o caso será resolvido fora do júri
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O processo contra a Microsoft por drifting detectado nos controles de Xbox One será submetido a arbitragem, e portanto, será realizado fora do tribunal por meio de procedimento distinto, aceitando-se a solicitação da Microsoft.

A ação coletiva contra o Xbox por drifting nos controles de Xbox One começou em abril de 2020, quando Donald McFadden detectou problemas ao usar um controlador Elite e não foi capaz de resolver o problema nem mesmo através do atendimento ao cliente da Microsoft.

Outros usuários se reuniram em torno da experiência de McFadden e confiaram o caso ao estúdio Chemicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith (CSK & D), que havia oficialmente iniciado a ação coletiva.

No entanto, esse caminho parece destinado a não chegar a uma conclusão em tribunal, visto que o juiz acatou o pedido da Microsoft de levar a questão à arbitragem: com esse procedimento, em vez de seguir pelo caminho padrão no tribunal, a questão é julgada .por uma terceira pessoa que atua como um "árbitro" para avaliar a razão.

Segundo Benjamin Johns, do CSK & D, isso provavelmente significa o "fim do caminho" para a ação coletiva, mas o escritório ainda espera obter uma indenização para seus clientes, considerando também o volume de processos movidos, por exemplo, pelo processo.

O estudo da CSK&D também se tornou uma espécie de referência para essas ações judiciais contra os fabricantes de consoles sempre pelos problemas relacionados aos controladores.

A mesma equipe de advogados está de fato cuidando da ação coletiva contra a Sony pelo desvio do PS5 DualSense e aquele contra Nintendo pelo mesmo problema no Nintendo Switch Joy-Con.

Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque