PATRON - Conheça este game onde você constroi uma cidade medieval e não basta ter recursos se dar bem

PATRON - Conheça este game onde você constroi uma cidade medieval e não basta ter recursos se dar bem

Game explora as complexidades sociais e você terá que lidar com assuntos diversos de cada cidadão para fazer a sociedade funcionar
#Indie Publicado por Allan Kardec, em

Recentemente fiz um artigo falando sobre jogos de construção de cidades diferenciados, e eis que hoje trago Patron, um novo game que trás uma proposta no mínimo interessante, onde além de se construir a cidade você terá que lidar com as exigências sociais que acarreta administrar um povoado.

Patron é desenvolvido e publicado pela Overseer Games e será lançado no Steam no terceiro semestre de 2021, mas antes será apresentado na Steam Next Festival em junho, onde os jogadores poderão experimentar uma demo e assistir os desenvolvedores jogando e falando sobre o jogo nos dias 16 e 18 de junho.

S05hc3ZSYWhLUzg=

Patron se baseia em bases já conhecidas do gênero de construção de cidades, começando de forma similar a outros jogos devendo o jogador construir sua cidade e garantir que os recursos não falte para as tarefas rotineiras dos cidadãos, mas a partir da experiência ganha, e com uma grande arvore de pesquisa, o jogo introduz dinâmicas sociais que podem mudar o rumo das coisas. Agora tendo que lidar com as necessidade e complexidades sociais da população o jogo toma outra forma e você terá que realmente administrar uma sociedade e não apenas uma cidade cheia de autômatos.

Cada cidadão tem suas necessidades, desejos e questões que o incomodam ou o deixam felizes, alguns estão mais preocupados com a imigração, enquanto outros estão mais preocupados com questões fiscais. Se a visão do cidadão sobre o assunto estiver de acordo com o que o governo (você) está fazendo, ele ficará feliz, mas essa lógica também funciona ao contrário.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044699.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044698.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044697.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044696.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044695.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044694.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/45/patron-screenshots-044693.jpg

O jogo possui as características já conhecidas de construção e atualização, para aproveitar ao máximo as oportunidades em seu terreno, você precisará construir casas residenciais, fazendas, fábricas, prédios de manufatura e dezenas de outros edifícios necessários para colher as riquezas do local. Você também terá que gerenciar suas tarefas e os cidadãos de maneira eficiente para permitir que se preparem e se adapte a várias condições, como clima adverso ou estações diferentes, e claro estar preparado para tragédias inesperadas que sempre podem ocorrer sem o mínimo aviso.

Fique atento pois em Patron, cada decisão terá reações diferentes na população, você precisará ter um verdadeiro talento político para equilibrar questões delicadas como religião, imigração, lealdade, pobreza, e o que quer que você escolha pode levar a consequências imprevisíveis anos depois. E você terá ainda que se prever e ter certeza de que está avançando no ritmo adequado, pois somente pelo constante avanço e pesquisa sua sociedade será capaz de resistir ao teste do tempo.

E não basta ter números elevados de estoque e felicidade, seus cidadãos precisam ver que tudo está indo bem, e precisam de sinais externos de seu sucesso. Construa e organize vários elementos de embelezamento em sua cidade e certifique-se que todos sejam recompensados por seus esforços.

Se ficou interessado, você pode ver mais detalhes de Patron em sua página no Steam.

Fonte 2: Madinfinite
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.