Nintendo supera a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two com ganhos em receita/lucro em 2020 nos EUA

Nintendo supera a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two com ganhos em receita/lucro em 2020 nos EUA

Big N ganha das gigantes, gerando US$ 6,8 Bilhões na região
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com um novo relatório da Research and Markets, os consumidores gastaram US$ 42,73 bilhões em videogames na América do Norte em 2020.

A maior parte desses gastos ocorreu no espaço mobile, como era de se esperar, e os EUA em particular podem contar com mais de 200 milhões de jogadores móveis. Mas quem são as empresas que dominam o mercado norte-americano?

Nas partes superiores do ranking encontramos Nintendo, que supera Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two Interactive. É importante ressaltar que nem todas as empresas compartilham dados divididos por região, portanto o ranking não pode ser considerado completo.

Por exemplo, a Tencent não indica dados específicos da América do Norte, mas certamente estaria em uma ótima posição, talvez até no primeiro. A Sony PlayStation e a Microsoft Xbox também não dividem os dados, então não podemos posiciona-las com precisão.

No entanto, sabemos que a Nintendo gerou US$ 6,8 Bilhões em gastos do usuário, ou 15,8% do mercado de jogos em 2020.

Abaixo da Nintendo podemos encontrar vários nomes conhecidos como Activision Blizzard (US$ 5,43 Bilhões, ou 10,35%) que em 2020 teve melhorias líquidas em todo o mundo, em termos de gastos de usuários, graças à expansão do Call of Duty que, além do anual título premium, ele dominou as paradas com seus dois jogos gratuitos, Warzone e Call of Duty Mobile.

Então, encontramos a Electronic Arts que produziu US$ 2,44 Bilhões em gastos do usuário, ou 5,70%. A Electronic Arts pode obviamente contar com muitos nomes de pesos no campo dos videojogos, em todo o FIFA que, graças ao modo FUT, é capaz de gerar ganhos significativos.

Por fim, temos a Take-Two, que apesar de ter NBA2K e GTA na suas mãos, é a mais fraca das gigantes, com US$ 1,92 Bilhão, ou 4,47%. A Take-Two é a empresa-mãe da Rockstar Games e 2K Games (entre outras) e pode, portanto, contar com os ganhos do GTA Online.

De acordo com Research and Markets, o mercado norte-americano de jogos alcançará, em termos de gastos do usuário, um volume de 83,73 bilhões de dólares até 2026. O sucesso da Nintendo só poderia ficar melhor com a chegada do Nintendo Switch Pro, ele melhorará a resolução e a taxa de quadros de jogos antigos para um insider.

Fonte 2: Tweak Town
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,