Monolith Soft, de Xenoblade, almeja ultrapassar a marca de 310 funcionários em breve

Monolith Soft, de Xenoblade, almeja ultrapassar a marca de 310 funcionários em breve

O estúdio da Nintendo divulga ter aberto novas 40 vagas de emprego
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em mais de 20 anos de história, a Monolith Soft não só se destacou por produções como Xenosaga e Xenoblade, mas também pelo trabalho de suporte prestado à Nintendo para títulos do calibre de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2 e o recente Animal Crossing: New Horizons.

Para cumprir todos estes compromissos, nos últimos anos o estúdio passou por uma grande expansão, e agora conta com quatro filiais, duas delas em Meguro (Tóquio), uma em Kyoto e outra em Shinagawa.

Pois bem, parece que a Monolith não pretende de modo algum refrear as suas ambições, visto que a expansão ainda está em curso.

Como se pode verificar no site oficial, a subsidiária da Nintendo procura 40 novos profissionais para integrar no seu quadro, que atualmente conta um total de 272 funcionários, dos quais 50 foram admitidos no último ano.

Isso significa que ao final dessa nova campanha de contratação, a Monolith contará com mais de 310 desenvolvedores.

A maioria das ofertas de emprego não tem detalhes sobre os projetos aos quais se dirigem, exceto 5, em que há uma menção clara de The Legend of Zelda Breath of the Wild 2. Sabemos também que eles estão criando uma Nova IP.

Ficaremos de olho no que o estúdio estará aprontando nos próximos meses, principalmente agora que estamos perto da E3 2021, cujo a Nintendo promete entregar um grande show.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque