Microsoft apresenta oficialmente o ID@Xbox Azure, oferecendo serviços de nuvem para devs independentes

Microsoft apresenta oficialmente o ID@Xbox Azure, oferecendo serviços de nuvem para devs independentes

Foi revelado durante o Microsoft Game Stack Live
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje a Microsoft revelou o ID@Xbox Azure, um programa de autoatendimento que espera tornar os serviços de nuvem Azure da empresa mais acessíveis para desenvolvedores de jogos independentes.

O programa remonta ao trabalho da Microsoft no ID@Xbox, que tornou possível a autopublicação nos consoles do Xbox.

O ID@Azure é lançado neste Summer 2021 (Junho-Julho-Agosto) e oferecerá aos membros acesso gratuito às ferramentas de desenvolvimento de jogos, créditos do Azure que lhes permitirão experimentar os serviços do programa e as melhores práticas implementadas por estúdios sob o banner Xbox Game Studios e engenheiros de nuvem da Microsoft.

A Microsoft afirma que o Azure funcionará com jogos criados para qualquer plataforma e em qualquer mecanismo, e deve ser benéfico para estúdios com e sem experiência em trabalhar com ferramentas de nuvem.

“Com a nuvem Azure, os criadores de jogos podem construir, dimensionar e operar seus jogos na nuvem Azure global, segura e confiável”, disse a empresa.

“Os desenvolvedores podem aumentar ou diminuir rapidamente quando suas necessidades mudam, pagar apenas pelos recursos que usam e deixar a Microsoft gerenciar a infraestrutura.”

O ID@Xbox foi amplamente elogiado pelos desenvolvedores e ajudou a fazer com que mais desenvolvedores independentes publicassem em consoles, então se a Microsoft pode recriar isso com o ID@Azure, o programa deve ser muito útil, especialmente dada a importância dos jogos em nuvem nos últimos anos.

Provavelmente saberemos mais sobre o ID@Azure mais perto do lançamento do programa de serviços.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque