Joe Biden diz que quer resolver os problemas na disponibilidade dos semicondutores de Xbox Series X|S, PS5 e RTX

Joe Biden diz que quer resolver os problemas na disponibilidade dos semicondutores de Xbox Series X|S, PS5 e RTX

O presidente dos EUA quer resolver problema da falta de semicondutores nos Xbox, PS5 e RTX
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

As placas de vídeo NVIDIA RTX Series 30, os Xbox Series X|S e o PlayStation 5 sofrem de problemas de disponibilidade óbvios e sem precedentes devido à baixa disponibilidade de semicondutores.

Pois bem, o presidente americano Joe Biden quer tentar resolver a situação com um grande investimento, da ordem de 50 bilhões de dólares, para destinar justamente à cadeia produtiva de semicondutores nos Estados Unidos.

Certamente, este tipo de intervenção pode criar um cenário diferente nos próximos anos, ainda que dificilmente terá repercussões no estado atual do mercado.

A disponibilidade limitada de PlayStation 5, Xbox e RTX série 30 provavelmente durará até o próximo ano e talvez até depois.

Se você teve a oportunidade de comprar um console de última geração ou uma das novas placas de vídeo NVIDIA, mesmo talvez pagando por eles com uma taxa injusta, você pode se considerar um sortudo.

Resta entender como esta situação afetará o desenvolvimento de software, que inevitavelmente terá uma base instalada inferior às perspectivas sem esta crise.

Fonte 2: Tweak Town
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque