Jeff Kaplan anuncia sua saída da Blizzard Entertainment após 19 anos

Jeff Kaplan anuncia sua saída da Blizzard Entertainment após 19 anos

Activision Blizzard continua tendo mais perdas de funcionários importantes a todo instante
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O aclamado diretor e criador do Blizzard-Team 4 e de Overwatch, Jeff Kaplan, anunciou sua saída da Activision Blizzard.

Kaplan é mais conhecido por seu papel de diretor criativo, escritor e designer do ganhador de Game of the Year 2016, Overwatch, além de ter sido o chefe e co-fundador do Team 4 da Blizzard em 2007, na qual liderou uma equipe de 360 funcionários para o comando de Overwatch 1 e 2.

Através das páginas oficiais de Overwatch, foi feito o comunicado oficial:

"Queremos informá-lo de que Jeff Kaplan decidiu deixar a empresa após uma longa e histórica carreira aqui, e que Aaron Keller, um veterano da Blizzard e membro fundador da equipe Overwatch, assumirá o cargo de diretor do jogo."

"Aaron tem sido uma parte crítica da equipe Overwatch e um impulsionador chave na criação da visão para o jogo. Ele ajudou a criar o Overwatch como um membro original da equipe e como um veterano de 18 anos na Blizzard, ele trabalhou lado a lado com Jeff por um longo tempo, não apenas na construção do Overwatch, mas anteriormente ajudando a construir o WoW."

Algumas palavras de Aaron:

"Saudações, comunidade Overwatch,

"Jeff tem sido um grande líder, mentor, e amigo, e ele sabe o quanto nós estamos indo para sentir falta dele. Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto do Team 4 em Overwatch por muitos anos na construção de algo que continua a inspirar as pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a tocha adiante."

"Eu amo Overwatch. De nossas primeiras peças de arte conceitual, aos primeiros mapas que construímos, à primeira vez que fui capaz de correr como Tracer (que naquele ponto inicial disparou raios laser de seus olhos)."

"Eu amo seu mundo inspirador, cheio de esperança e lindo pelo qual vale a pena lutar. Eu amo seus personagens, maiores do que a vida, coloridos, poderosos e globais. E, acima de tudo, adoro a jogabilidade rápida e fluida que exige trabalho em equipe, consciência situacional e tomada de decisão rápida."

"Eu também reconheço que a tomada de jogos da Blizzard tem sido sempre um grupo esforço e nunca sobre apenas um ponto de vista. Junto com o resto da Team 4, sinto-me afortunado por termos um grande banco de líderes criativos e de desenvolvimento, vários artistas e designers veteranos da Blizzard e também um novo sangue extremamente talentoso, junto com toneladas de suporte em toda a empresa para o GAAS e para Overwatch 2."

"Falando de Overwatch 2, o desenvolvimento está continuando em um ritmo bom. Temos uma visão excepcional que estamos executando, a reação de muitos de vocês às atualizações que compartilhamos na BlizzConline nos emocionou, e temos revelações empolgantes planejadas para este ano e além, conforme avançamos para o lançamento. Estaremos compartilhando atualizações mais frequentes sobre o progresso de Overwatch 2 e novos recursos com vocês em breve."

"Embora eu não tenha pretensões de ocupar o lugar de Jeff, estou animado para assumir o papel de diretor de jogo e continuar a fazer parte de uma equipe que está colocando todo o seu coração, talento e foco na próxima iteração de Overwatch, e eu estou honrado em continuar servindo esta comunidade incrível."

-Aaron."

Jeff Kaplan também publicou uma mensagem de despedida:

"Eu estou deixando Blizzard Entertainment depois de 19 anos incríveis."

"Foi realmente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para um público tão apaixonado. Eu quero expressar meu profundo apreço a todos no nevasca que apoiaram os nossos jogos, as nossas equipas de jogo e os nossos jogadores, mas eu quero dizer um agradecimento especial para os desenvolvedores de jogos maravilhosos que compartilhados no caminho da criação comigo."

"Nunca aceite o mundo como ele parece ser. Sempre ouse ver o que poderia ser. Eu espero que você faça o mesmo."

GG,

-Jeffrey Kaplan."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.