IO Interactive está a procura de um Produtor Executivo para uma Nova IP Multiplayer

IO Interactive está a procura de um Produtor Executivo para uma Nova IP Multiplayer

Estúdio confirma de vez o desenvolvimento do jogo em suas redes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A IO Interactive se tornou o centro de grande notícias nas últimas semanas após várias entrevistas, novidades da empresa em si, desde sua época na Square Enix Europe e como Hitman quase virou um GAAS, além da abertura oficial de um novo estúdio.

No momento atual, a IO Interactive se consiste em 3 estúdios, o principal em Copenhague, na Dinamarca (Hitman, James Bond 007), o segundo estúdio aberto em 2015, em Malmö, na Suécia, que esteve criando uma Nova IP até 2017, quando a Square Enix Europe cancelou, e um terceiro estúdio aberto no início desse ano, em Barcelona, na Espanha, que está cuidando de uma outra Nova IP.

Indo agora para falar do estúdio de Malmö, na Suécia, apesar de sua Nova IP ter sido cancelada em 2017, parece que o projeto está de volta. Isso porque através das suas redes sociais, a IO Interactive confirmou estar a procura de um Executive Producer para uma Nova IP na IOI Malmö, que é um título focado totalmente no Multiplayer.

No site oficial da empresa, eles dizem:

''A IO Interactive está procurando um Produtor Executivo para nosso projeto multiplayer AAA!''

''Procuramos um comunicador forte que compreenda todas as áreas da produção de jogos e tenha um foco claro em fornecer experiência de jogo AAA. Você precisará ser muito pró-ativo e capaz de estabelecer sistemas de planejamento e coordenação do andamento do trabalho técnico e criativo, representado pelos Produtores Seniores de cada área de desenvolvimento de jogos.''

''Você se reportará ao nosso CEO e será responsável por entregar um título multijogador em todas as plataformas dentro de determinadas prioridades de tempo, orçamento e qualidade. Mas, mais do que isso, você fará tudo isso como o início de uma jornada empolgante que iniciamos e da qual você será uma parte essencial.''

Ainda não sabemos muito do que é o projeto, mas muito se especula que é um título que adotará da conhecida Glacier Engine do estúdio, motor gráfico dos Hitman 2016, Hitman 2 e Hitman 3, e que é uma espécie de Multiplayer PvP com 'Action-Stealth', mas sendo uma experiência única em um mundo mais amplo.

Quanto ao estúdio principal, na Dinamarca, este vem trabalhando arduamente no momento em Project 007, um novo jogo do agente James Bond, no qual promete ser uma história completamente original de Ação e Espionagem com elementos de Aventura. Eles também vem dando suporte de conteúdo ao seu recente Hitman 3, na qual está ganhando novas DLCs e atualizações mensais.

Já no terceiro estúdio, em Barcelona, na Espanha, foi falado pelo chefe da IO Interactive que eles estão lidando com uma ambiciosa Nova IP na qual esteve na mente do estúdio por muitos anos. A Eurogamer teve acesso a informações privilegiadas do assunto, e descreveu o título como 'Project Dragon', um RPG de fantasia com dragões. Alguns insiders, como Jez Corden, disseram que essa Nova IP é um dos projetos Second-Party da Xbox Game Studios Publishing, mas não podemos confirmar nada por agora.

Uma das novidades recentes também é que a IO Interactive está planejando se expandir como a Bungie e Dontnod, criando uma divisão de publicação de jogos independentes, se tornando de vez uma Produtora e Editora. Mais detalhes disso serão revelados em 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque