IO Interactive, desenvolvedora de Hitman, abre estúdio em Barcelona e busca virar uma Editora

IO Interactive, desenvolvedora de Hitman, abre estúdio em Barcelona e busca virar uma Editora

Empresa aumenta o leque de desenvolvimento para James Bond 007, ao mesmo tempo que quer virar Publisher
#Games Publicado por Billy Butcher, em

IO Interactive abriu um terceiro estúdio em Barcelona para apoiar o desenvolvimento de Hitman, James Bond 007 e sua Nova IP não anunciada.

A notícia foi revelada durante a GI Live: Online em uma palestra com Hakan Abrak, o CEO da IO Interactive. O escritório de Barcelona é descrito como um estúdio de 'elite' e se junta às equipes da empresa em Copenhagen (Dinamarca) e Malmö (Suécia).

"Depois da trilogia Hitman, é seguro dizer que o Agente 47 precisa de uma longa pausa. Ele precisa de um hiato", revelou Abrak em uma entrevista em vídeo para Games Industry.

"Mas isso não significa que as coisas não estejam acontecendo no World of Assassination. Temos algumas ideias muito legais que estamos analisando, e algumas delas darão frutos. Você verá algum desenvolvimento lá que é um pouco diferente."

"Então, existe aquele universo do World of Assassination em que estamos trabalhando. Depois, existe o universo de James Bond, que é absolutamente incrível. Estamos muito entusiasmados com isso. Temos o privilégio de fazer uma história de devir original, criando seu próprio Bond digital é incrível para nós."

"Mas, além disso, criamos quatro IPs do zero. Sempre temos incubação e P&D em andamento. Sem entrar em muitos detalhes, temos um terceiro universo no qual estamos trabalhando ativamente, que é um pouco diferente e absolutamente um filho de amor. É algo com que nosso pessoal principal, nossa equipe veterana, tem sonhado há algum tempo."

"Quando você pensa nessas coisas e em nossa ambição editorial também, espera-se que cresçamos. Somos mais de 200 pessoas hoje. Temos um estúdio em Copenhagen e abrimos um em Malmö. Mas as notícias do mundo, aqui agora, nós estão abrindo um terceiro estúdio em Barcelona."

"Tudo faz parte de ter locais onde acreditamos que haja boa cultura e ambientes estimulantes, e locais onde o talento em todo o mundo gostaria de trabalhar. Nos próximos dois, três, quatro anos, estaremos diante de uma situação em que a IO estará o dobro do tamanho de hoje."

"Temos um objetivo muito humilde, queremos ser a desenvolvedora de jogos mais desejável da Europa até 2024. Pode ser um objetivo muito alto, mas passamos por fogo e enxofre e acabamos de ficar mais fortes e mais forte com isso. Eu acredito que temos a vontade, a cultura, as pessoas e vontade de ir para isso."

Durante sua palestra, Abrak falou sobre a jornada da empresa para a autopublicação e revelou que a empresa agora se prepara para publicar jogos de outros desenvolvedores também.

“Isso é algo que está em movimento e é muito provável que a IO publique não apenas nossos próprios jogos, mas também jogos de outras pessoas no futuro”, disse Abrak.

"Há apenas alguns anos isso era impensável, onde eram apenas algumas grandes editoras. As coisas estão mudando. Isso ainda funciona. Acho que as grandes editoras têm um papel a desempenhar no futuro. Estarei aberto e dizer que é muito provável que o IO tenha um de nossos jogos publicado por outra pessoa. Isso é muito possível."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,