Future Publishing anuncia o encerramento da Official PlayStation Magazine com uma última edição

Future Publishing anuncia o encerramento da Official PlayStation Magazine com uma última edição

Será rebatizada agora apenas como 'Play', encerrando a histórica revista com 15 anos de existência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Future Publishing retirou oficialmente sua Official PlayStation Magazine no Reino Unido, encerrando a última revista oficial de jogos após quinze anos de publicação. A notícia saiu em nota aos assinantes na sexta-feira e foi tuitada por Lara Jackson.

A Future anunciou que a revista seria rebatizada como Play e manteria a mesma equipe editorial. Nenhuma razão oficial foi dada para a mudança, embora haja especulações de que a Future não renovou sua licença com a Sony.

O rebranding marca o fim da última revista oficial de jogos depois que começou a ser publicada há 33 anos. A Official Nintendo Magazine foi fechada em outubro de 2014, a versão americana da Official PlayStation Magazine encerrada em 2012. A Official Xbox Magazine encerrou suas operações em abril de 2020. Todas essas revistas também foram publicadas pela Future.

A Future também possui a GamesRadar+, PC Gamer, Retro Gamer e a EDGE. A primeira revista oficial de jogos foi a Nintendo Power da própria Nintendo, que funcionou de julho de 1988 a dezembro de 2012.

A temporada de 15 anos da Official PlayStation Magazine UK foi impressionante. A primeira edição da revista saiu no inverno de 2006. Por um tempo, foi a revista de jogos mais vendida do mundo. A boa notícia é que isso é essencialmente apenas uma reformulação da marca. A mesma equipe editorial, escritores e designers formarão a equipe por trás do Play.

A Future reafirmou seu compromisso com a cobertura do PlayStation em um e-mail para assinantes, escrevendo:

“Nosso objetivo é que o Play vá mais longe e mais fundo do que nunca no mundo dos jogos de PlayStation."

"E, o mais importante, é feito pela mesma equipe de escritores, editores e designers, com o mesmo acesso profundo à indústria, escrita de qualidade e passagem para todas as coisas do PlayStation."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque