Ex-funcionário da Sony explica por que a empresa costuma abandonar certas IPs antigas

Ex-funcionário da Sony explica por que a empresa costuma abandonar certas IPs antigas

"Algumas franquias possuem maior valor cultural do que de mercado."
#Games Publicado por Vinicius, em

A cada geração nova, a Sony traz diversas franquias novas para a plataforma. Embora isso seja ótimo para os jogadores que gostam de ver coisas novas, alguns acabam sentindo falta das antigas IPs da empresa que acabam abandonadas.

Em um recente programa de perguntas e respostas no Reddit, um ex-funcionário da Sony falou a respeito dessa política da empresa de criar novas franquias e abandonar suas IPs clássicas.

De acordo com ele, isso ocorre porque certas franquias possuem maior valor cultural do que de mercado. Um exemplo que ele usa é Metroid, a qual é amada pelos fãs, mas nunca vendeu muito bem.

Certas IPs têm mais valor no sentido cultural do que no sentido de mercado. Eu sei que não é da Sony, mas olhe para Metroid para uma comparação. Essa franquia é muito importante para a história dos jogos, mas vendeu 20 milhões de cópias ao longo de sua vida. O Animal Crossing mais recente vendeu mais do que toda a franquia Metroid. A Sony é uma empresa e eles se preocupam em primeiro lugar com onde está o dinheiro, não onde está o sentimento.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque