Ecritores do Predator Original estão processando a Disney pelos direitos da franquia

Ecritores do 'Predator' Original estão processando a Disney pelos direitos da franquia

Isso pode prejudicar os planos da Disney de reiniciar um filme, uma série de quadrinhos, videogames em potencial e muito mais
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

O filme Predator original de 1987 foi escrito por dois irmãos: Jim e John Thomas, mas agora, a franquia faz parte da linha de propriedades da Disney devido à aquisição da 20th Century Fox.

Os dois estão tentando recuperar a propriedade intelectual (IP) usando a cláusula de rescisão da lei de direitos autorais.

Eles estão tentando cancelar a transferência, o que, neste caso, significaria que eles estariam essencialmente impedindo a Disney de deter os direitos da IP de Predator como parte da aquisição da 20th Century Fox, permitindo que os direitos voltassem aos criadores originais.

A dupla havia entregado um aviso de rescisão em 2016, antes da compra da Fox, mas em janeiro de 2021, isso foi contestado com a alegação de que os filmes Predators se qualificaram para um atraso que normalmente seria distribuído para verbas de publicação de livros. Devido a isso, os irmãos enviaram novos avisos com datas de rescisão posteriores.

Isso pode prejudicar os planos da Disney de reiniciar um filme, uma série de quadrinhos, videogames em potencial e muito mais, colocando o Predator em um estado de limbo, não muito diferente de Friday the 13th e Nightmare on Elm Street.

Se os escritores conseguirem os direitos de volta, talvez os dois tragam seu próprio reboot ou sequência, mas isso pode demorar um pouco para se concretizar, e pode ser que os irmãos deixem a série adormecida.

O último filme do Predator, intitulado simplesmente 'The Predator', lançado há quase três anos em setembro de 2018. Recebeu críticas ruins da crítica e do público e, após seu lançamento, a Disney comprou a 20th Century Fox.

Há relatos de que a Disney tem planos para o Alien e o Predador no cinema, com a Marvel já tendo lançado uma série de quadrinhos Predador em andamento em março deste ano. Potencialmente, em vez de cair na estagnação, o caso poderia ser, como acontece com muitos, resolvido fora do tribunal.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque