Diretor de Resident Evil Village diz que o jogo é uma sequência direta do Resident Evil 7 e fortemente inspirado em Resident Evil 4

Diretor de Resident Evil Village diz que o jogo é uma sequência direta do Resident Evil 7 e fortemente inspirado em Resident Evil 4

Resident Evil Village começou a ser desenvolvido seis meses antes do lançamento de Resident Evil 7.
#Artigos Publicado por coca, em

Faltam poucos dias para o grande lançamento do mais novo jogo da Capcom, Resident Evil Village. O jogo está prometendo muito e deixou os fãs muitos animados e o IGN divulgou diversos detalhes do novo título, e sobre como Resident Evil Village é uma sequência direta do Resident Evil 7 e ao mesmo tempo uma grande inspiração de Resident Evil 4.

Segundo o diretor Morimasa Sato, o desenvolvimento de Resident Evil Village começou em 8 de agosto de 2016. Sendo o oitavo jogo da franquia principal, é uma data interessante com certeza (8/8/16), Mas a verdadeira surpresa está no fato de que isso foi quase seis meses ANTES do lançamento de Resident Evil 7.

Morimasa Sato diz que a equipe ainda estava ocupada com o desenvolvendo Resident Evil 7, mas o seu chefe disse para começar a planejar a próxima entrada da série”, lembra Sato, que também era o diretor de Resident Evil 7. "Na época, não tínhamos ideia de como os fãs reagiriam à nova experiência de terror e aos personagens do 7."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ni8wNDUxNDYuanBn

Resident Evil 7 levou a série de volta às suas raízes do horror de sobrevivência, mas foi muito mais do que um simples retrocesso. Como o primeiro jogo da franquia principal em uma perspectiva de primeira pessoa, foi visto como um novo começo para a franquia. Sato diz que não tinha ideia de como a mudança de perspectiva seria recebida, por isso a equipe ficou bastante preocupada no início. Mas quando Resident Evil 7 foi lançado cerca de meio ano após o início do desenvolvimento do Village, o jogo foi muito bem recebido e isso ajudou a equipe em decidir fazer do Village uma sequência direta, diz Sato.

Depois de ver o sucesso de Resident Evil 7, Sato decidiu fazer com que o protagonista Ethan Winters voltasse como o herói em Village e manteve a perspectiva em primeira pessoa e ele continua dizendo que quer completar toda a história de Ethan Winters. Sato também diz que como é retratar um personagem principal em primeira pessoa, ele se tornou cada vez mais apegado ao personagem. Em Village, ele queria levar isso adiante e mostrar como Ethan cresceu como pessoa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ni8wNDUxNDcuanBn

Embora Village seja de fato uma sequência direta de Resident Evil 7, O produtor Tsuyoshi Kanda e Sato dizem que é muito mais do que isso. Sato explica que durante as fases de planejamento, ele já tinha tido a ideia de uma vila como local do jogo, e que se inspirou em Resident Evil 4. Resident Evil 7 foi como um reboot que herdou o DNA do original Resident Evil, então você poderia dizer que desta vez estar fazendo o mesmo com Resident Evil 4", diz Kanda. O jogo foi projetado e sua estrutura com a essência de Resident Evil 4 em mente, o jogo terá muitos elementos que o lembram desse jogo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80Ni8wNDUxNDguanBn

Na história da série, Sato diz que Resident Evil 4 é onde a ação e o combate mais evoluíram. Curiosamente, Resident Evil 4 também foi ambientado em uma vila. Para Resident Evil Village, a equipe está trazendo a memsa essência de Resident Evil 4, enquanto Resident Evil 7 funciona como a base para o jogo. Não é uma reinicialização de Resident Evil 4, mas o resultado de Resident Evil 7 e Resident Evil 4.

Sato diz que seu objetivo de variedade foi inspirado em Resident Evil 4. Ao oferecer variedade em seus cenários, locais e jogabilidade, Resident Evil 4 conseguiu se sentir renovado até o fim. Para o Village, Sato diz que buscou criar continuamente novas experiências para o jogador.

eTIxMVlCeHFmeFE=

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de Maio para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque