Capcom confirma que nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada durante o ataque de ransomware

Capcom confirma que nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada durante o ataque de ransomware

Os sistemas internos da empresa japonesa estão agora "quase totalmente restaurados"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Capcom publicou os resultados de sua investigação após o ataque de ransomware do qual foi vítima, confirmando que nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada.

Em uma longa declaração em seu site, a editora japonesa indicou que seus "sistemas internos estão quase totalmente restaurados" e que está trabalhando com um recém-criado Comitê de Supervisão de Segurança de Tecnologia da Informação para evitar que tais ataques ocorram novamente.

A Capcom identificou a causa do incidente, com a rede da empresa tendo sido acessada por meio de um antigo VPN de backup localizado em seu escritório na Califórnia.

Tendo anunciado anteriormente que a violação de segurança comprometeu os dados pessoais de 16.415 pessoas, a Capcom reduziu a contagem para 15.649. Ele esclareceu que todas as transações online "são administradas por um provedor de serviços terceirizado em um sistema separado (não envolvido neste ataque) e, como tal, a Capcom não mantém essas informações internamente". Isso explica por que nenhum dos dados acessados ​​continha informações de cartão de crédito.

A editora garantiu aos clientes que "continua seguro" comprar seus jogos online. Ele criou linhas de suporte para clientes que desejam saber sobre o ataque e como ele impactou seus dados.

Finalmente, a Capcom mencionou que "não estava ciente de quaisquer valores de pedido de resgate" após o ataque, embora o perpetrador tenha deixado uma mensagem com instruções para ser contatado para "negociar". A empresa foi aconselhada a não fazer contato e, portanto, não o fez.

"A Capcom gostaria mais uma vez de reiterar suas mais profundas desculpas por quaisquer complicações ou preocupações causadas pelo incidente", concluiu o comunicado.

"Como uma empresa que lida com conteúdo digital, está tratando este incidente com a maior seriedade e tomará as medidas cabíveis para atender a quaisquer solicitações ou orientações fornecidas pelas autoridades policiais e outras autoridades competentes em cada país."

"Ao mesmo tempo, a Capcom se empenhará em fortalecer ainda mais sua estrutura de gestão enquanto se coordena com as organizações relevantes para buscar suas opções legais em relação a atos criminosos."

A empresa anunciou que foi vítima de um ataque de ransomware em novembro de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,