Atari anuncia sua nova divisão de jogos focada em desenvolver títulos modernos

Atari anuncia sua nova divisão de jogos focada em desenvolver títulos modernos

Jogos focados para PC e consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Atari acaba de anunciar a criação de uma nova divisão para o desenvolvimento de jogos. De acordo com a empresa, essa divisão se focará em revitalizar os jogos clássicos da Atari para a era moderna.

A empresa afirmou que irá realizar uma reestruturação das suas operações em duas divisões, a Atari Gaming e a Atari Blockchain. Embora a divisão de jogos continuará trabalhando em jogos retro, um novo desenvolvimento será transferido para o PC e consoles.

A empresa promete revitalizar seu histórico de IPs, trazendo campanhas singleplayer robustas, jogos multiplayer e até mesmo títulos cooperativos. Outro grande ponto importante dessa nova empreitada da Atari, será o fato de que começará a licenciar suas franquias, tanto na indústria de jogos quanto fora.

A Divisão de Jogos da Atari, que incluirá todos os recursos não incluídos na Divisão Blockchain, se concentrará em desenvolver jogos e em particular no mercado de expansão de jogos retro. Financeiramente, a Atari priorizará o crescimento de longo prazo e o fluxo de caixa sustentável. Para fazer isso, a Atari se baseará em três pilares básicos para a divisão de Jogos: jogos, VCS e licenciamento.

Já a divisão Blockchain Division se focará nas possibilidades das criptomoedas, incluindo o uso das Atari Tokens na compra de itens virtuais.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque