Confira as 8 maiores rivalidades nos jogos

Confira as 8 maiores rivalidades nos jogos

Inimigos por toda a vida.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Na indústria dos jogos, temos diversos personagens bem construídos, os quais muitas vezes costumam vir acompanhado de um rival tão bom quanto, com o qual vivem em constante disputa, seja de forma esportiva e sadia ou com desejo de matar.

Separamos aqui algumas das nossas rivalidades favoritas que já vimos nos jogos. Lembrando que a lista pode conter spoilers leves sobre suas respectivas franquias.

Scorpion Vs Sub-Zero

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9WVW1nTzE4LnBuZw==

Embora tenha começado apenas como uma simples troca de paleta de cores, o desenvolvimento da personalidade e rivalidade entre Sub-Zero e Scorpion foi sem dúvidas um dos grandes pontos altos da história de Mortal Kombat.

Ambos passaram por muitas coisas juntos, se enfrentando, tentando matar um ao outro o tempo todo. Essa rivalidade também existe fora do jogo, com os fãs em constante discussão de qual deles é o melhor, com ambos servindo como o rosto da franquia.

Atualmente, no último jogo da franquia, eles por fim se entenderam, mas mesmo assim todo o histórico deles faz desses dois uma das maiores rivalidades que os jogadores já viram em um jogo até hoje.

Solid Snake Vs Liquid Snake

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS96Y3J1U3RnLnBuZw==

Solid Snake e Liquid Snake trazem uma rivalidade muito maior e mais profunda do que normalmente costumamos ver nos jogos. Eles não são apenas inimigos, mas sim muito mais do que isso.

Nascidos do mesmo projeto, ambos são clones do maior soldado que já existiu, o Big Boss, o que os torna praticamente irmãos. No entanto, mesmo vindo do mesmo lugar, eles são basicamente opostos.

Enquanto um luta pelo seu país, o outro é um terrorista. Até mesmo suas existências são opostas, com um sendo um clone perfeito e o outro defeituoso. Mesmo com a morte de Liquid, essa rivalidade deles durou muito tempo.

Alucard Vs Dracula

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91R0cxYkZULnBuZw==

A série Castlevania já teve diversos protagonistas e vilões até hoje, mas nenhum deles é tão memorável e possui uma rivalidade tão grande quanto os clássicos e amados Alucard e Dracula.

Dracula é mais do que um vampiro, ele é o Lorde das Trevas, a encarnação de toda a maldade. Enquanto isso, seu filho com uma humana, Alucard, representa a esperança de toda humanidade contra essa criatura.

Diversos jogos e animações da franquia representaram essa rivalidade entre os dois, mas Symphony of the Night é sem dúvidas o melhor exemplo, sendo até hoje um dos jogos mais adorados pelos fãs.

Cloud Vs Sephiroth

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TZG5ONUtOLnBuZw==

Aqui a rivalidade é algo muito mais pessoal, com Sephiroth sendo mais do que um simples inimigo que Cloud precisa derrotar. Ambos estão intimamente ligados de uma forma muito mais pessoal.

Durante essa grande jornada de Cloud, seu ódio por Sephiroth só vai aumentando cada vez mais conforme a trama vai se desenrolando e acontecimentos inesperados acabam ocorrendo.

Na série Final Fantasy provavelmente não há outra rivalidade tão grande quanto essa. Essa disputa entre Cloud e Sephiroth dura até hoje, tendo dado vida a diversos spin-offs, incluindo até mesmo filmes. Mais recentemente tivemos a primeira parte do remake do jogo original, a qual reacendeu essa rivalidade.

Ryu Vs Ken

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9sZXhRWlZaLnBuZw==

A rivalidade entre os lutadores Ryu e Ken é mais esportiva e sadia do que os outros dessa lista. Ambos treinaram sob o mesmo mestre, embora tenham seguido caminhos diferentes na vida.

Eles não estão constantemente tentando matar um ao outro, mas sim mantém uma amizade, sempre disputando contra o outro e procurando desafios maiores para descobrir quem é o maior lutador.

Ambos são vistos como os rostos da franquia Street Fighter. Com seus moveset diferentes, os jogadores até hoje entrando em discussões pela internet por qual desses dois lutadores é o melhor e mais querido da comunidade.

Link Vs Ganon

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9lc1VIWjRsLnBuZw==

Link vs Ganon é provavelmente uma das maiores rivalidades que já existiu. A disputa entre os dois não está nem mesmo preso ao tempo, com ambos se enfrentando em um círculo sem fim.

Ambos já passaram por diversas encarnações, com Ganon sempre querendo destruir ou controlar tudo, enquanto o jovem Link precisa salvar Hyrule dessa criatura maligna, transformando esse em um conflito por toda a eternidade

Durante todo esses anos que a franquia existe, Link e Ganon já se enfrentaram dezenas de vezes. Você provavelmente não encontrará rivais que já lutaram tantas vezes quanto esses dois.

Dante Vs Vergil

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9jMGloZnhELnBuZw==

Dois irmãos brigarem é algo comum, agora imagine dois poderosos irmãos imortais filhos do demônio mais poderoso que já existiu. Esses são Dante e Vergil, dois irmãos parecidos, mas com personalidades diferentes.

Embora no primeiro jogo a rivalidade desses dois irmãos tenha sido explorada de forma bem superficial, em Devil May Cry 3 pudemos ver mais sobre o confronto e diferença dos dois.

Dentro dessa rivalidade, os dois irmãos buscam sempre superar o outro, querendo mostrar que são o mais forte da dupla. Apesar de estarem constantemente se enfrentando, eles também têm seus momentos de parceria.

Batman vs Coringa

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9pM2Voc3VDLnBuZw==

Eles podem ter começado nos quadrinhos, mas a grande rivalidade entre o Batman e o Coringa acabou se estendendo para diversos outros tipos de mídias, incluindo o mundo dos jogos.

Esses dois são provavelmente o par mais perfeito para se ter uma rivalidade, ambos com suas personalidades problemáticas. A série Arkham conseguiu adaptar com perfeição essa inimizade entre o vigilante e o palhaço do crime.

Durante todos os jogos da franquia Arkham, o Coringa sempre esteve presente para atrapalhar a vida do Batman, mesmo quando era o vilão principal. O Coringa é mais do que um desafio físico para o Morcego, mas também um grande confronto mental e moral.

Chris vs Wesker

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9DWnY3T3dvLnBuZw==

Enquanto ambos começaram como parte da mesma equipe, a traição de Albert Wesker certamente pegou Chris de surpresa e fez esse soldado criar um grande ódio pelo seu antigo comandante.

Durante vários jogos Wesker retornou para causar problemas para Chris. A cada novo jogo, o vilão parecia ficar mais poderoso, se tornando gradualmente uma ameaça maior. No entanto, Chris nunca desistiu de caça-lo.

Resident Evil 5 finalmente nos trouxe a conclusão dessa grande rivalidade, onde Chris pode acertar as contas e se vingar de seus antigos companheiros de equipe que morreram por causa de Wesker.

E você, o que acha? Qual é sua rivalidade favorita nos jogos?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque