Apple vs. Epic | Epic Games quer colocar a Microsoft e a Xbox em ação contra a Apple

Apple vs. Epic | Epic Games quer colocar a Microsoft e a Xbox em ação contra a Apple

Microsoft Xbox pode fazer sua entrada surpresa no julgamento entre a Epic Games e a Apple, com um executivo que pode ser chamado para testemunhar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O embate de processo da Epic Games enfrentando a Apple na famosa questão ligada às micro-transações de Fortnite também pode se estender para incluir a Microsoft Xbox, que a Epic gostaria de convocar para testemunhar contra a dona do iPhone.

O assunto parece ter incomodado bastante a Apple, segundo relatos de Stephen Totilo, que acompanha o caso:

“Enquanto isso, a Apple parece bastante incomodada que a Epic queira chamar um executivo do Xbox para testemunhar contra a Apple, que a empresa não permitiu o uso do xCloud no iOS."

Na verdade, lembramos que a distribuição do serviço xCloud e, portanto, Xbox Game Pass no iOS foi interrompida a mando da Apple, apesar da insistência da Microsoft em continuar com o projeto.

Segundo relatos, parece que o executivo da Xbox em questão está de posse de uma correspondência de mais de 300 e-mails trocados com a Apple sobre o assunto, um debate que em todo caso termina em nada, visto que a Apple fez uma parede em torno do problema, impedindo o lançamento do xCloud e do Xbox Game Pass no iOS.

É preciso dizer que já no início do processo, a Microsoft havia demonstrado publicamente seu apoio a Epic Games, mesmo que especificamente no que se refere ao bloqueio imposto a Unreal Engine no iOS, e isso poderia colocá-la em uma posição favorável para ser questionada, então é possível que este misterioso executivo do Xbox possa aparecer para testemunhar contra a Apple.

Por outro lado, é difícil imaginar que a Microsoft pretenda ir à Justiça contra sua concorrente histórica, dada a necessidade de manter boas relações entre as duas empresas, mas se for considerado um elemento essencial no julgamento, ela não pode ser capaz de evitar a intervenção.

Em qualquer caso, é interessante pensar que a questão está se expandindo para envolver também o Xbox, o que também pode realmente mudar a questão da disponibilidade do xCloud no iOS, caso sejam tomadas decisões específicas sobre o assunto pelo tribunal, apesar do problema, já havia sido parcialmente corrigido, contornando os problemas com um aplicativo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,