Apesar de lançar um Call of Duty em 2021, a Sledgehammer Games ainda não tem um Diretor de Design

Apesar de lançar um Call of Duty em 2021, a Sledgehammer Games ainda não tem um Diretor de Design

Caos dentro do estúdio pode levar a um lançamento "desastroso"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Neste momento, já não é segredo que a Sledgehammer Games, autores de Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011), Advanced Warfare (2014) e WWII (2017) são os autores do novo episódio da saga da Activision em 2021.

Após o lançamento de Black Ops 4 (2018) e Modern Warfare (2019), era natural que no ano passado viesse a chegada de um novo título premium da saga pelo estúdio, mas devido a uma briga (richa/rivalidade) entre a Sledgehammer e os co-produtores desse novo COD, a Raven Software, o projeto foi passado para a Treyarch, que contou com a Raven para dar suporte.

Mas e pra agora em 2021, o que teremos de Call of Duty? A Sledgehammer Games começou um re-desenvolvimento de um novo episódio da saga em Agosto de 2019, e como sabemos, em 2021 significa que esse título ainda nem completou 2 anos de desenvolvimento, e segundo rumores, é um 'Development Hell'.

O termo já é bem conhecido na indústria, por lançamentos como Fallout 76, Anthem, Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed Unity, e dos próprios Call of Duty, com o COD: Ghosts caindo no mesmo dilema de um produto lançado antes da hora, e vindo completamente quebrado.

De acordo com relatórios e matérias recentes, a Sledgehammer Games primeiramente só pensa em lançar esse novo Call of Duty 2021 (chamado de WWII Vanguard), e depois pensa no resto, como Bug, Patches, Warzone, Otimização, e etc., já dando outro pressentimento de que algo ruim pode estar prestes a chegar.

Como essa situação ainda poderia piorar? Existe como? Sim! Em 2018, os fundadores e as principais cabeças da Sledgehammer Games, Glen Schofield, Bret Robbins e Michael Condray, antes diretores e criadores de Dead Space, anunciaram suas saídas do estúdio.

Isso significa que por um bom tempo eles ficaram sem um Game Director, Design Director e Creative Director; Sabemos que algumas funções desse alto calibre de necessidade foram recuperadas, mas não todas.

Olhando para as vagas de empreto disponíveis em seu site oficial, e avaliando o cargo principal dessas mentes na Slegehammer Games, foi possível notar que até o momento, eles ainda não possuem um Design Diretor, e estão a procura de um.

Com um grande AAA deles para chegar em 2021, sendo feito há menos de 2 anos, e ainda sem um Diretor de Design sob o comando, em que estado esse novo Call of Duty está? Bem, segundo Tom Henderson, famoso leaker de COD e Battlefield, o novo título da franquia pode estar como um "desastre em desenvolvimento."

Já da Activision Blizzard, a empresa disse que não espera que o novo Call of Duty 2021 tenha vendas iguais ou superiores as de Modern Warfare 2019 e Black Ops Cold War, levantando outra lanterna do alerta.

Aguardaremos quando mais informações surgirem.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro