Apesar de barrado, Disco Elysium continua a ser vendido no Steam, GOG e Epic Store na Austrália

Apesar de barrado, Disco Elysium continua a ser vendido no Steam, GOG e Epic Store na Austrália

As organizações do país proibiram sua venda por violar seus padrões "de moralidade, decência e decoro"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na semana passada, soubemos que a Austrália proibiu a venda de Disco Elysium: The Final Cut em seu território. Falamos sobre a atualização do premiado jogo de aventura da ZA / UM com novos conteúdos e melhorias, lançada esta semana para consoles e PC, este último como uma atualização gratuita sobre a versão original de Disco Elysium.

E com o jogo banido no país, as plataformas de venda digital para PC ignoraram as restrições. Conforme relatado pela PC Gamer e Kotaku, as lojas Steam, GOG e Epic Games Store continuam a vender Disco Elysium na Austrália, apesar de sua distribuição ser proibida.

É possível que mais de um se confunda com essa proibição, considerando que o jogo está à venda há um ano e meio para PC. Como o Disco Elysium original foi lançado apenas digitalmente, o jogo não teve que passar por revisão na Austrália.

No entanto, com a estreia de The Final Cut e sua versão física, as agências do país analisaram o título ZA / UM, o que nos deixou com a notícia uma semana atrás. Disco Elysium é proibido na Austrália. Conforme consta na PC Gamer, a venda, distribuição e promoção do título são crime no país desde que não possua a devida homologação.

O que torna ainda mais curioso que essas lojas prossigam com a venda apesar disso. Não é a primeira vez que organizações australianas bloqueiam a estreia de um game no país por conter referências ao uso de drogas, como aconteceu neste caso.

Na verdade, jogos como Fallout 3, State of Decay e We Happy Few (entre muitos outros) enfrentaram restrições semelhantes, mas todos eles resolveram o problema removendo essas referências de suas versões australianas.

No caso do Disco Elysium não foram feitas alterações, um ato de rebelião por parte das plataformas e do ZA / UM? Negligência generalizada? Ou talvez, e visto que no PC é apresentado como "uma atualização gratuita" de um jogo publicado anteriormente, eles esperam que sua distribuição passe despercebida e não atraia a ira das autoridades australianas.

Disco Elysium: The Final Cut está disponível no PS4, PS5 e Google Stadia, a menos que você more na Austrália, com suas edições de Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch a caminho para Summer 2021.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque