Activision Blizzard sofre de mais demissões, agora na Blizzard Entertainment

Activision Blizzard sofre de mais demissões, agora na Blizzard Entertainment

David Kim, lendário designer de StarCraft II, Diablo e World of Warcraft, deixou a empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos últimos meses não vem dando tão certo para a Activision Blizzard, que vem demitindo funcionários atrás de funcionários, mesmo atingindo lucros recordes em múltiplos anos, mesmo sendo a empresa de videogames Third-Party mais rica e cara da atualidade.

Nos últimos 3 anos, a empresa demitiu cerca de 1.500 funcionários, onde variam das divisões e subsidiárias até setores de marketing e gestão, seja da própria Activision Publishing, ou da área que fica a Blizzard Entertainment.

Essas saídas geraram milhares de novos estúdios e empresas, como a Dreamhaven, 31st Union, Ascendant Studios, Deviation Games, Striking Distance Studios, Yellow Brick Games Nerve Software, e várias outras que estão surgindo.

Agora, a notícia é da saída de outra figura importante, da Blizzard Entertainment em específico, sendo a de David Kim, muito conhecido por seu papel como designer-chefe de StarCraft II, World of Warcraft, e do próximo Diablo IV.

Kim esteve na Blizzard durante mais de 14 anos, sendo uma figura central e bastante conhecida pelo público; Em seu Facebook, ele compartilhou suas últimas fotos na empresa como uma despedida aberta a empresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmd5YXpvLmNvbS8zODZhMzZmMjBmMmRmMjVmYWVkMzc1MDk1NDMwMGEyYy5wbmc=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.