Abandoned | Dev explica a exclusividade do PS5, recursos Dualsense e muito mais

Abandoned | Dev explica a exclusividade do PS5, recursos Dualsense e muito mais

E o trailer de gameplay não está distante
#Games Publicado por Alvarenga, em

Abandoned, um shooter de terror de sobrevivência em primeira pessoa conduzido por capturas de movimento de ponta e ambientes fotorrealísticos, está em desenvolvimento há quase quatro anos. O peso dos projetos externos naquela época significava que o desenvolvedor Blue Box Game Studios só recentemente começou a trabalhar em tempo integral no jogo. É por isso que Abandoned nunca foi anunciado até agora.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzA0L0FiYW5kb25lZC1DcmVlcHktRm9yZXN0LmpwZw==

Falando com SegmentNext em uma entrevista recente, Blue Box Game Studios explicou que Abandoned será exclusivo para o PlayStation 5 por causa da pequena equipe de desenvolvedores envolvidos.

Estamos fazendo o design de níveis, captura de movimento; estamos escrevendo os scripts, codificando o jogo, fazemos praticamente tudo relacionado ao jogo. E depois há a parte em que você aprende a otimizar o jogo para PS5. Certifique-se de que funciona e o que não funciona.

Abandoned particularmente coloca um grande foco em ambientes realistas e interações de personagens. O jogo não será apenas otimizado para rodar em 60 quadros por segundo em resolução 4K no PS5, mas também projetado para suportar os novos recursos do controlador DualSense. O desenvolvedor observou que criar o jogo para o Xbox junto com o PS5, por exemplo, agora "seria nada menos do que o caos".

Quando questionado se os novos recursos do Dualsense são difíceis de implementar ou não, o desenvolvedor respondeu que realmente “depende do design do jogo”. No entanto, “a Sony ajuda muito a explicar seu hardware”.

Abandoned promete um cenário de mundo aberto, mas na medida em que os jogadores são livres para ir onde quiserem. Enquanto o desenvolvedor se absteve de apontar o quão grande será o mundo citando recursos limitados, Blue Box Game Studios apontou para sua narrativa cinematográfica e elementos de sobrevivência que agregarão valor de repetição, mas à custa de missões secundárias.

Queríamos ter certeza de entregar um jogo durável e com capacidade de reprodução como muitas pessoas solicitaram. O jogo tem batalhas táticas lentas e cada escolha, cada interação molda o jogo.

O realismo na jogabilidade decorre principalmente da mecânica de sobrevivência. O desenvolvedor explicou como os jogadores serão obrigados a beber e comer. Se não conseguirem encontrar comida, devem caçar animais selvagens.

Você fica mais forte ao coletar recursos suficientes como munição suficiente, uma boa variedade de armas, comida, água e até coisas básicas como uma mochila para carregar todas essas coisas. Quanto menos você tem, mais fraco você é, mais difícil será progredir no jogo.

Pouco depois de seu anúncio, Abandoned se tornou o assunto de um boato que o rotulou como o próximo projeto do famoso diretor Hideo Kojima e sua Kojima Productions. Quando questionado se o rumor adicionou alguma pressão sobre o desenvolvedor para entregar na mesma escala, Blue Box Game Studios afirmou que "isso significa que as pessoas esperam qualidade triplo a de nós" e, como tal, o estúdio está bastante confiante em "acompanhar com a promessa de fazer um novo bom jogo. ”

Abandoned foi apenas provocado no momento da escrita, mas uma revelação da jogabilidade será lançada em breve, que a Blue Box Game Studios afirmou que apresentará uma “sensação polida, realista e cinematográfica”. Isso, entretanto, pode fazer com que as pessoas acusem o desenvolvedor de mostrar cinemáticas para o jogo, alertou a Blue Box Game Studios. Haverá, portanto, uma demonstração do teaser jogável no PS5 logo após a revelação do jogo, a fim de evitar qualquer confusão.

O jogo também terá suporte de iluminação ray tracing no PS5 para tornar os ambientes assustadores ainda mais assustadores, mas que não estará disponível como parte da demonstração de teaser jogável. O desenvolvedor afirmou que o suporte de rastreamento de raio possivelmente será adicionado após o lançamento por meio de uma atualização.

Abandoned permanece em desenvolvimento ativo para um lançamento exclusivo no PlayStation 5 no outono de 2021. A Blue Box Game Studios está bastante confiante para cumprir o prazo, mas ainda estará preferindo qualidade em vez de quantidade. O desenvolvedor não vai se apressar por causa de um lançamento de feriado, o que é louvável.

“Você também deve considerar que as imagens no teaser eram de uma versão mais antiga com animações de espaço reservado e VFX como aquele fogo feio de que todo mundo está falando”, disse o desenvolvedor quando questionado sobre possíveis atrasos. “Mas, novamente, nunca esperávamos tanto interesse pelo nosso jogo.”

cUw5cEdSZENqTmM=

Alvarenga
Alvarenga #Alvarenga.g

Agricultor e editor nas horas vagas.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque