A japonesa Marvelous Games anunciou a Xbox e Unity como Parceiros da Iniciativa Indie Game Incubator

A japonesa Marvelous Games anunciou a Xbox e Unity como Parceiros da Iniciativa ''Indie Game Incubator''

A iniciativa da Marvelous, Xbox e Unity apoiará desenvolvedores independentes no Japão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A gigante editora e desenvolvedora de jogos do Japão, Marvelous Games Corporation, fez uma parceria com a Microsoft Xbox e a Unity Technologies para uma nova iniciativa, Indie Game Incubator (IGI), para promover o desenvolvimento no cenário de jogos indie do Japão.

A iniciativa começou em 2021 com a Marvelous, enquanto a Xbox e o Unity são novos amigos e grandes parceiros na causa. Em uma entrevista a Famitsu, Marvelous observou que, embora muitos desses programas existam na Europa e nos Estados Unidos, esta é a primeira iniciativa desse tipo no Japão.

O produtor de negócios Mike Haruki Yamazaki lidera iniciativas de investimento para jogos independentes na Marvellous, e percebeu o talento vindo de outros programas de incubação na Espanha. Ele então buscou o talento de outros profissionais familiarizados com os Indies.

No anúncio da Marvelous, expandindo o significado de seus novos parceiros, a empresa destacou o compromisso da Microsoft Xbox e da Unity em "revitalizar o mercado independente e fomentar os criadores".

A empresa destacou como o Xbox será um ajuste natural para a iniciativa devido ao seu sucesso com o Xbox Game Pass, talvez levando a mais parcerias entre o serviço e jogos independentes.

Quanto a Unity Technologies Japan, a Marvelous buscará outras atividades com a plataforma, uma vez que planeja trabalhar com o concurso nacional de desenvolvimento de jogos no Japão. A competição se estende a alunos do ensino fundamental, médio e superior.

O IGI continua a buscar outras parcerias, procurando expandir suas iniciativas com empresas, escolas, indivíduos e órgãos governamentais interessados ​​em ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a florescer.

Embora os títulos e estúdios não tenham sido lançados a partir do programa ainda, Yamazaki indicou os planos do IGI para mentores, entrevistas e seminários. O IGI inicialmente apoiará cinco equipes de criadores ao longo de seis meses.

Fonte: thegamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.