A Zynga anunciou hoje que adquiriu a desenvolvedora de Torchlight 3, aEchtra Games. Os termos do acordo não foram divulgados.
Fundada em 2016, a Echtra, com sede em São Francisco, EUA, lançou apenas um jogo até o momento, Torchlight 3, do ano passado.
No entanto, a declaração da Zynga deixou claro que o interesse da empresa foi reforçado pelo pedigree de desenvolvedores como o fundador da Echtra, Max Schaefer, que trabalhou nos primeiros dois jogos Diablo e nos três títulos Torchlight.
“Max e sua equipe na Echtra Games são responsáveis por algumas das propriedades de jogos mais lendárias já criadas e são especialistas no gênero RPG de ação e no desenvolvimento de cross-platform”, disse o CEO da Zynga, Frank Gibeau.
Ele acrescentou:
“Esta aquisição será fundamental para o crescimento de nossas licenças e marcas icônicas de móveis para PCs e consoles, enquanto ajuda a expandir ainda mais o mercado endereçável total da Zynga.”
Para começar, a Echtra estará colaborando com o estúdio Zynga NaturalMotion em “um RPG novo, ainda a ser anunciado, para jogo multiplataforma”.
Um representante da Zynga disse a Games Industry que não haveria demissões associadas à aquisição.
O presidente da publicação da Zynga, Bernard Kim, disse ao GamesIndustry.biz no mês passado que a empresa estava planejando continuar sua série de aquisições após ter obtido sucesso nos últimos anos adicionando desenvolvedores como Gram Games, Small Giant, Peak Games e Rollic.
“Continuamos agressivos e curiosos em relação à compra de mais estúdios de jogos e empresas de tecnologia que acreditamos poderem ser adicionados à Zynga”, disse Kim.