Remedy fala a respeito de desenvolver jogos cross-gen

Remedy fala a respeito de desenvolver jogos cross-gen

Dev afirma que acaba limitando o jogo e criar uma versão do zero para os novos consoles não é algo realista.
#Notícias Publicado por Vinicius, em

A nova geração começou com o PlayStation 5 e Xbox Series X/S já faz um tempo, mas as desenvolvedoras ainda não abandonaram os consoles antigos, lançado seus jogos para PlayStation 4 e Xbox One. É compreensível, considerando o fato que muitos ainda não possuem os novos consoles.

Em uma recente entrevista com o site americano IGN, Thomas Puha, diretor de comunicação da Remedy Entertainment, falou a respeito desse momento inicial na vida dos consoles quando os jogos costumam ser cross-gen.

Para Thomas, esse é um momento do ciclo de vida dos consoles que é realmente horrível. Os desenvolvedores acabam tendo que desenvolver os jogos com a antiga geração em mente e isso acaba limitando o jogo para os novos consoles.

O diretor afirma que criar duas versões diferentes do jogo, uma pensada para a geração antiga e outra totalmente diferente para a nova é algo totalmente fora da realidade, pois acaba roubando recursos que seriam usados para jogos futuros e para trazer melhorias na engine.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIxL2FydGljbGVzLzIwMjEtMDItMDUtMTQtMDEvZGlnaXRhbGZvdW5kcnktMjAyMS1jb250cm9sLXVsdGltYXRlLWVkaXRpb24tcGhvdG8tbW9kZS1ydC1iZW5jaG1hcmstMTYxMjUzMzcwOTAyMi5qcGcvRUcxMS9yZXNpemUvMTIwMHgtMS9kaWdpdGFsZm91bmRyeS0yMDIxLWNvbnRyb2wtdWx0aW1hdGUtZWRpdGlvbi1waG90by1tb2RlLXJ0LWJlbmNobWFyay0xNjEyNTMzNzA5MDIyLmpwZw==

Thomas também comentou a respeito de trazer jogos antigos para os novos consoles. Ele usa Control como exemplo, onde para realizar um port para nova geração, várias mudanças foram necessárias. Além de atualizar a engine, foram necessário diversas correções, já que coisas como iluminação e efeitos da engine podiam não se adaptar bem à nova geração.

Outro ponto que ele cita são os carregamentos, os quais acabam sendo muito mais rápidos mesmo sem nenhuma alteração da desenvolvedora, sendo puramente na base do poder bruto do hardware. Isso pode acabar causando problemas quando o jogo possui carregamentos ligados ao seu sistemas.

Todos esses pontos, mais a adição de novas funções dos consoles, como Ray-Tracing, 60fps e o Dualsense do PlayStation 5, acabam custando meses de desenvolvimento para levar jogos antigos para os novos consoles, tirando tempo e funcionários de projetos futuros.

No entanto, Thomas também diz que o hardware dos novos consoles promete trazer um grande aumento no padrão gráfico. Ele afirma que os jogos que virão no futuro para esses consoles, inclusive os novos projetos que a própria Remedy está trabalhando no momento, irá explodir a mente dos jogadores devido à qualidade visual.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque